Expansão

Empresa de Curitiba investe milhões para crescer e levar energia pra todo o Brasil

UFV Tibagi – uma das Usinas Fotovoltaicas parceiras da Gedisa no PR. Foto: Divulgação Grupo Ergon

O Grupo Ergon, empresa curitibana que atua no mercado de gás e energia, dobrou o faturamento desde 2019. Foi nesta data que passou a investir na parceria com geradores de energia elétrica e no modelo de compensação de créditos através da Gedisa, uma das empresas do grupo especialista em gestão de geração distribuída no fornecimento de energia elétrica compartilhada ou de autoconsumo remoto a partir de fontes renováveis, como energia solar.

Após investir R$ 6 milhões, a empresa passou a atender toda a região Sul. Em junho, o serviço de Geração Distribuída da Gedisa começou a operar na região Sudeste. A ideia é que até 2025 a operação se estenda por todo Brasil.

LEIA AINDA – Dezenove vacas morrem após serem atingidas por descarga elétrica no Paraná

Outro braço da holding, a Maré Renováveis, vai inaugur sua primeira usina hidrelétrica, Tapera II, no município de Virmond, no Sudoeste do Paraná. A usina tem capacidade de 4,5 megawatts e ficará ligada à Copel Distribuidora, aumentando a capacidade que a empresa tem de atender a região. A usina teve a obra iniciada em dezembro de 2021 e gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Construção da usina Tapera II na cidade de Virmond. Divulgação

“Esse é um desafio muito importante, sobretudo porque estamos falando de um serviço que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A geração de energia é uma modalidade que só tende a crescer, já que favorece geradores, transmissores, distribuidores e consumidores”, aponta o CEO da Gedisa, Flávio Andrade.

VIU ESSA? Daiso Japan inaugura sua maior loja em shopping de Curitiba

“Em breve, as pessoas vão consumir energia como se fosse um chip de celular. E, por isso, esse é o momento ideal para falarmos de expansão nacional”, conta o CEO, que teve 20 anos de atuação na multinacional de bebidas Ambev e que está à frente da expansão do grupo.

Grupo Ergon gás e energia

O Grupo Ergon iniciou suas atividades há mais de 18 anos com a Gaslog. Hoje reúne diversas empresas do setor de energia. Nos últimos três anos, o grupo conquistou mais de 7 mil clientes, investiu na contratação do novo CEO e em equipes capacitadas para captar novos cooperados e prospectar novos projetos de geração.