Troca de Tiros

Membro da Gangue do Batman morre em confronto

Um dos integrante da quadrilha do “Batman” e acusado de balear um policial, Marcos Januário Fagundes, 26 anos, o “Marquinhos”, foi morto em tiroteio com policiais civis dentro de uma casa em Pinhais. O confronto foi na Rua XV de Novembro, no bairro Estância Pinhais, por volta das 14h30 de ontem. Uma mulher e os dois filhos dele estavam na casa, mas não se feriram. No fim de semana, as crianças tinham perdido a mãe num acidente de trânsito.

O delegado Alexandre Macorin, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), explicou que uma de suas equipes descobriu um CrossFox, furtado em Curitiba, na noite anterior, na casa onde estava Marcos. Quando os policiais entraram, o suspeito apareceu armado na sala, com um revólver calibre 38, e iniciou o confronto. Ele foi atingido e morto. As crianças e a mulher estariam em outro cômodo.

Assaltos

A quadrilha do “Batman”, explicou Macorin, é conhecida pela ousadia de seus crimes. O bando seria responsável por assaltos a bancos, caixas eletrônicos, carros-forte e pedágios, sempre agindo com extrema violência. Não se descarta que o assalto ao carro-forte ocorrido no início do mês, em frente ao HSBC do centro de Pinhais, tenha sido responsabilidade da quadrilha.

Em 27 de agosto, ao investigar denúncias de carros roubados numa casa da Rua Rosa Scheinder, na Vila Santa Terezinha, Colombo, policiais civis da delegacia do Alto Maracanã foram recebidos a tiros por Marcos. O investigador Antônio Novalski foi baleado na axila, mas está de volta à ativa.

Gangue

Três suspeito de integrar a quadrilha de “Batman” foram presos: Sidneis Ferreira dos Santos, 41, Márcia Aparecida Martins, 29, e Débora Hipólito da Fonseca, 28. Cinco carros roubados foram recuperados. A polícia ainda recolheu bananas de dinamite, radiocomunicadores, balaclavas, coletes balísticos, armas de alto poder de fogo e mais de 700 munições.

A polícia prendeu, dias antes, Alexandre Lopes Cardoso, acusado de homicídio. Da quadrilha, continuam foragidos “Batman”, identificado como Rogério Mattos da Luz; Leandro Fernandes, o “Pepo”; e Laércio Aparecido Martins.

Discussão antes de acidente fatal

Na tarde de domingo, a esposa de Marcos, Patrícia Mendes dos Santos, 28, morreu num acidente na Estrada da Ribeira, em Colombo. Ela teria flagrado o marido com outra mulher num pesque-pague da região. Nervosa, colocou os filhos no carro de Marcos, um Bora supostamente roubado, e saiu em alta velocidade.

Direção

No quilômetro 114 da rodovia, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Fox. As duas crianças e o casal no Fox ficaram feridos.