Mais seguro

Mega cruzamento perigoso será modificado em Curitiba; entenda a mudança

Cruzamento fica "atrás" do Parque Barigui.. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba está implantando um calçadão exclusivo a pedestres em um antigo ponto crítico de tráfego na primeira quadra da Rua Júlia Wanderley, na confluência existente com a ruas Euclides da Cunha, Júlio Rasera e Pedro Foltran, no Bigorrilho. A intervenção atende a solicitações de moradores da região e promove uma importante intervenção num mega cruzamento perigoso na região

+ Leia mais: Microapartamento ou imóvel de um quarto? O que vale a pena em Curitiba..

As obras estão sendo realizadas por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), com base em projeto de adequação viária e correção geométrica feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“A prioridade aos pedestres e a promoção da mobilidade segura são a base dos projetos e intervenções viárias da Prefeitura. Neste cruzamento, atendemos a um pedido antigo dos moradores por se tratar de um ponto de conflito de tráfego por conta da confluência de cruzamentos em um ponto de curva”, explica o presidente do Ippuc e secretário do Governo, Luiz Fernando Jamur.

+ Veja também: Árvore despenca, puxa poste e bloqueia importante avenida de Curitiba

Com a implantação do calçadão, o acesso à Júlia Wanderley será fechado naquele entroncamento, passando a ser feito a partir da Rua General Aristides Athayde Junior. A Júlia Wanderley irá ganhar também pavimento em paver, com prioridade a pedestres e permissão ao tráfego local de veículos naquele trecho da quadra, ao longo de cerca de 100 metros, desde o novo calçadão, até a General Aristides Athayde Junior.

Trecho da Rua Júlia Wanderley qu vai virar um calçadão. Foto: Divulgação
Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.