Dívidas milionárias

“Maior terreno residencial de Curitiba”, área onde funciona a Uniandrade vai à leilão

Terreno da Uniandrade será leiloado na próxima terça-feira (6 de dezembro) em Curitiba. Foto: Reprodução / Google Maps

Apontado como o “maior terreno residencial à venda de Curitiba“, a área de aproximadamente 115 mil metros quadrados localizada no bairro Campo Comprido, onde está a sede da Uniandrade, vai à leilão na semana que vem. Com lance inicial de R$ 131 milhões, a venda deve ocorrer para que sejam saldadas dívidas da ordem de R$ 10 milhões contraídas pela institutição.

O primeiro leilão, que acontecerá de maneira virtual, será a partir das 9h45 do dia 6 de dezembro, terça-feira. No dia seguinte, caso ninguém arremate, o 2° leilão terá início no mesmo horário, mas o lance inicial será de 50% do valor da avaliação, o que torna a venda muito mais atraente para os investidores que já se cadastraram para a disputa.

+ Leia mais: Fotos! Na BR-376, o 4º dia segue com buscas por vítimas e limpeza da pista

Apesar de três ações judiciais contrárias ao leilão, a tendência é que a venda seja sacramentada na próxima semana. Segundo o leiloeiro Magno Rocha, da Rocha Leilões, o comprador terá facilidades para pagar a “fatura”. “O terreno poderá ser adquirido com 25% de entrada e saldo parcelado em até 30 vezes”, contou à Tribuna.

Várias construtoras estão de olho no terreno. Pela região existem vários condomínios de edifícios e a tendência é que novos empreendimentos do mesmo tipo sejam erguidos ali. Antes, porém, há uma questão a se resolver.

+ Veja também: Revisão da vida toda do INSS pode aumentar valor de aposentadorias; entenda

No terreno está erguida a chamada Cidade Universitária da Uniandrade. O campus tem uma estrutura gigantesca, dividida em blocos e vários pavimentos. O novo comprador terá que “desenrolar” essa situação na Justiça para garantir a saída dos atuais ocupantes, ou mesmo negociar um novo contrato de aluguel para a construção, o que não sairia nada barato.

O prédio, bem como a área, já foram alvos de várias disputas judiciais por problemas financeiros dos proprietários.

>>> Quer tentar a sorte no leilão? Clique aqui, veja mais detalhes e como participar

FOTO: Rogério Theodorovy / Gazeta do Povo
Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



Voltar ao topo