Ladrões de carros são presos no Boa Vista

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões de carros foram presos, no Boa Vista, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Thiago da Costa de Farias, 24 anos, e Christian Willians de Lima Souto Viski, 20, foram flagrados quando entravam numa caminhonete Pajero roubada.

Eles estavam acompanhados de uma garota, de 16 anos, que também foi apreendida. Com o trio, a polícia apreendeu três pistolas e quatro veículos. O delegado Naylor Robert de Lima contou que o setor de inteligência da DFRV verificou que havia uma quadrilha agindo em bairros nobres de Curitiba.

Por volta do meio-dia de segunda-feira, a Pajero foi roubada e abandonada numa rua sem saída, no Boa Vista. “É uma estratégia que os marginais usam para confirmar que o veículo não tem sistema de monitoramento”, explicou o delegado.

Campana

Os investigadores flagraram os suspeitos quando eles retornaram ao local, às 18h30, para levar a caminhonete. Eles chegaram num Golf, que também era roubado, e estava com a placa clonada.

“Thiago e a adolescente desceram do carro e foram presos quando entravam na caminhonete”, disse Naylor. Christian foi detido no Golf, onde havia três pistolas municiadas, uma calibre 9 milímetros e duas calibre 380. Um radiocomunicador, usado na frequência da polícia, também foi apreendido.

Na delegacia, Christian confessou sua participação no crime e admitiu ter roubado outros três carros recentemente, entre eles o Golf. Os outros dois, um Palio e um Focus, foram encontrados na casa de Thiago, no Boqueirão.

“Thiago praticava o assalto e Christian dava cobertura. Ainda investigamos o envolvimento da adolescente”, informou o delegado. Thiago negou participação nos assaltos, mas foi reconhecido por uma das vítimas.

Paraguai

Christian contou à polícia que um rapaz conhecido como “Paraguaio” pagava cerca de R$ 2,5 mil por carro roubado e R$ 5 mil por caminhonete. “Eles entregariam os veículos a esse receptador, que os levaria para o Paraguai”, explicou Naylor.

Os rapazes foram autuados por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador, corrupção de menor, porte ilegal e uso ilegal de radiofrequência. A garota foi encaminhada à Delegacia do Adolescente. As investigações continuam para tentar identificar o “Paraguaio” e localizar outros integrantes da quadrilha.

Aliocha Maurício
Veículos seriam levados para o Paraguai.