Sem noção

Jovem alcoolizado bate o carro em motocicleta e em seguida destrói poste

Alcoolizado, um rapaz, de 19 anos, causou um acidente que, por pouco, não acabou em tragédia na noite deste domingo (21), na Avenida Senador Salgado Filho, no Uberaba, em Curitiba. Depois de bater em uma moto e quase derrubar um poste, o jovem foi preso pelo teste do bafômetro apontar 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

A colisão aconteceu por volta das 22h, entre as ruas Rosa Mehl e Coronel José Carvalho de Oliveira. Testemunhas contaram que o motorista do Palio bateu na motocicleta, perdeu o controle da direção, colidiu contra o poste de iluminação – que ficou destruído, mas não chegou a cair por estar preso a fiação – e parou no meio da rua.

Com o impacto, a moto começou a pegar fogo. O piloto, de 40 anos, escapou por pouco. Ele conseguiu sair de perto do veículo, que foi completamente destruído pelas chamas. O homem, que teve uma fratura, foi socorrido pelo Siate e encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador. Segundo os bombeiros, apesar de o estado do motociclista não ser grave, ele precisou de cirugia na chegada ao hospital.

Foto: Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi

Motorista preso

O motorista do carro não se machucou. Ele conversou com os bombeiros e até recebeu atendimento do Siate, mas não foi encaminhado. O rapaz, segundo o Batalhão de Policia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), estava com índice alcoólico quase três vezes superior ao considerado crime.

“Mais um caso de embriaguez ao volante, um rapaz bastante jovem, com um índice muito algo”, considerou a tenente Caroline. O motorista do Palio foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e é responsabilidade da Polícia Civil arbitrar fiança a ele.

No escuro

Por causa do acidente, a iluminação na rua foi desligada. Como havia risco de nova explosão, a Copel desligou a iluminação de parte da Avenida para os trabalhos dos bombeiros. Parte dos moradores da rua de cima, a Rua Coronel José Carvalho de Oliveira, ficou sem luz até o término do trabalho de retirada do poste destruído e reposição de um novo, que foi feito por funcionários da Copel.

Foto: Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi