Troca das flores

Jardim Botânico de Curitiba ganha 100 mil flores cor-de-rosa para o Outubro Rosa

Jardim Botânico de Curitiba florido em tons de rosa, para a campanha Outubro Rosa. Foto: Hully Paiva/SMCS

Em outubro, o Jardim Botânico de Curitiba vai ficar florido em tons de rosa. Os canteiros geométricos do Jardim Francês vão receber 100 mil novas petúnias, que já começaram a ser plantadas por equipes do departamento de Arborização e Produção Vegetal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

LEIA MAIS – Duas estações-tubo de Curitiba são desativadas nesta sexta-feira

A troca das flores começou a ser feita nesta semana e já prepara o ponto turístico mais famoso e visitado de Curitiba para o Outubro Rosa, a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Troca de flores prepara o Jardim Botânico de Curitiba para a campanha Outubro Rosa. Curitiba, 21/09/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS
Foto: Hully Paiva/SMCS

De acordo com o diretor de Arborização e Produção Vegetal, José Roberto Roloff, as trocas fazem parte dos serviços constantes de manutenção do Jardim Botânico e também são espécies já preparadas para as temperaturas desta época do ano, com o início da primavera.

VIU ESSA? 30 sorvetes para experimentar em sorveteria tradicional de Curitiba!

“Fazemos toda a troca de flores a cada três meses no Jardim Botânico, de acordo com as estações do ano. Agora para o mês de outubro, quando o mundo todo participa da campanha pela prevenção e detecção precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, as flores terão esse tom”, explica Roloff.

Rosa em mais pontos de Curitiba

Outras partes da cidade terão flores na cor da campanha Outubro Rosa. A produção do Horto Municipal do Guabirotuba deve chegar até o mês de outubro aos canteiros da Rua XV de Novembro e da Avenida Manoel Ribas, caminho para o bairro de Santa Felicidade, além dos parques Barigui e Passeio Público.

Contra o câncer

O movimento de sensibilização Outubro Rosa começou nos Estados Unidos na década de 1990 e tem como objetivo alertar, principalmente as mulheres, sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.