Abandonada

Incêndio destrói casa de madeira em São José dos Pinhais

Foto: Rede News 24h

Bombeiros foram acionados na tarde deste domingo (5) para conter um incêndio a residência na Rua Capitão Tobias Pereira da Cruz, no Centro de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. As chamas começaram por volta das 15h30 e não deixou vítimas.

De acordo com testemunhas, a casa de madeira estava abandonada, mas um homem bêbado foi visto no local. “Vimos ele entrando e, pouco depois, o fogo começou. Não sabemos se ele saiu”, contou uma moradora.

Além disso, as chamas alcançaram o telhado nos fundos de uma casa vizinha, mas o fogo foi controlado antes que se espalhasse. Para isso, foram utilizados dois caminhões do Corpo de Bombeiros.

Conforme o 2° tenente Silva, a equipe do bairro Afonso Pena chegou ao local com cinco bombeiros e já encontrou a casa totalmente tomada pelo fogo. “Como era de madeira, foi tudo muito rápido. Então, iniciamos o trabalho para evitar que as chamas se espalhassem para as outras três residências abandonadas no mesmo terreno e também na moradia ao lado, que teve parte do telhado dos fundos consumida”, contou.

Apenas uma equipe não foi suficiente para conter o fogo e um caminhão do bairro Boqueirão, em Curitiba, foi enviado como reforço. “Em 11 bombeiros, nós conseguimos controlar o incêndio, mas a casa foi totalmente destruída”.

Segundo o tenente, a equipe ainda vasculhou o entulho deixado pelo incêndio em busca da possível vítima, mas não encontrou ninguém. “Também não sabemos o que iniciou o fogo. Pode ter sido criminoso ou um curto circuito, mas só a perícia poderá confirmar”.

Falta de segurança

Segundo a moradora Célia Moreira, essas não são as únicas casas abandonadas na localidade, e os vizinhos convivem com o medo por conta disso. “Sempre vemos moradores de rua, usuários de drogas e pessoas de má índole nessas casas. Aqui ao lado tem outras três residências abandonadas e esses dias eu vi dois homens quebrarem a janela de uma delas pra se esconder. Os donos das propriedades precisam cuidar do que é seu para evitar o pior. Hoje foi um incêndio que quase invadiu a casa vizinha. Amanhã não sei o que vai ser”, desabafou.