Trânsito

Temporal em Curitiba causa transtornos e deixa mais de 100 semáforos desligados

Semáforo desligado em Curitiba
Foto: Luiz Costa/SECOM

A semana começou com estragos em Curitiba após um temporal atingir a capital entre a noite de domingo (21/09) e a madrugada desta segunda-feira (22/09). Além da quedas de diversas árvores, 117 semáforos ficaram desligados na tarde desta segunda, causando lentidão no trânsito da cidade e exigindo dos motoristas mais atenção.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, ao todo, 157 semáforos foram desligados pela manhã. Até o início da tarde, a Copel realizou o religamento de 40, restando ainda 117 semáforos desligados.

A companhia informou que mais de 600 equipes estão mobilizadas para restabelecer a energia em toda a cidade. Conforme atualização às 16 horas, 39 mil unidades consumidoras em Curitiba ainda continuam sem energia.

Segundo a Copel, a maior parte dos desligamentos é por conta de rompimento de linhas de energia por quedas de árvores e galhos de árvores sobre a rede elétrica, devido ação do vento. Não há previsão para que a energia seja restabelecida em toda cidade.

Mais de um milhão de unidades ficaram sem luz no Paraná

A Copel informou que o pico de interrupção no fornecimento de energia no Paraná ocorreu por volta das 7h desta segunda (22/09). Cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras estiveram simultaneamente sem luz em todo estado. Até às 18h, a Copel afirmou que 208 mil domicílios continuam sem energia em todo o Paraná.

Conforme a Defesa Civil do Paraná, pela manhã, sete municípios registraram ocorrências dentro do sistema do órgão estadual, com cerca de 1,6 mil pessoas afetadas e outras oito desalojadas. São eles: Coronel Domingos Soares, Dois Vizinhos, Guarapuava, Marmeleiro, Nova Santa Rosa, Ponta Grossa e Renascença.

Em Curitiba, a rajada de vento mais forte registrada pelos equipamentos do Simepar foi de 58,7 km/h às 5h15. Fazenda Rio Grande teve ventos mais fortes, de 70,9 km/h, enquanto que Cerro Azul teve rajada de vento de 76,7 km/h. Na medição feita pelos equipamentos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a rajada foi de 77,7 km/h às 5h21. As três cidades ficam na Região Metropolitana da Capital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna