Violência contra a mulher

Homem que matou mulher dentro de ônibus em Curitiba é condenado

Imagem ilustrativa. Foto: Ricardo Marajó / SMCS.

Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 24 anos, foi condenado a 18 anos de prisão por atacar e matar Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, dentro de um ônibus biarticulado da linha Campo Comprido – Centenário, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 24 de março de 2022, quando o veículo passava pelo bairro Mossunguê.

No dia em que o crime aconteceu, Silva estava discutindo com outro passageiro. Samantha interviu para tentar separar a briga e foi atacada pelo réu com golpes de canivete. A vítima morreu no local.

LEIA TAMBÉM:

>> Baleia gigante é encontrada morta em praia do Litoral do Paraná

>> Varal improvisado de moradores de rua chama atenção em Curitiba

O julgamento de Silva aconteceu na última segunda-feira (09). Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por homicídio qualificado. O jovem deve cumprir a pena em regime fechado.

Na denúncia, o MPPR sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil, que foi totalmente acolhida pelo Conselho de Sentença, rejeitando as teses apresentadas pela defesa de que o homem seria semi-imputável e de que teria agido sob domínio de emoção logo após injusta provocação da vítima.

Silva foi preso um dia depois do crime e seguirá detido para o cumprimento da sentença. A defesa ainda pode solicitar recurso, mas não foi conferido a ele o direito de recorrer em liberdade.

Mãe de mulher morta em ônibus presta depoimento durante julgamento

Eloá de Lurdes, mãe de Samantha, mora no Rio Grande do Sul e viajou até Curitiba para prestar depoimento presencialmente no julgamento. Ela foi recepcionada pelo promotor de Justiça que conduziu o caso e acompanhada durante todo a sessão por uma equipe do Ministério Público que integra projeto piloto da instituição voltado ao atendimento a vítimas de homicídio e seus familiares.

No velório da vítima, a mãe falou sobre o crime. “Vai ser muito, muito difícil, porque depois eu vou olhar pras coisas dela e ela não vai estar mais lá. Vou olhar para os livros que ela gosta a de ler, ela gostava de cantar. A gente morava junto, conversava. A gente as vezes se estranhava, mas isso é normal. Vai ser muito difícil, éramos nós duas só, filha única, éramos nós duas”, disse na ocasião.

Executado por meio das Promotorias de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba, o trabalho de acompanhamento aos familiares das vítimas foi iniciado de forma piloto no final do ano passado, intitulado pelos promotores como Nujuri – Núcleo de Acolhimento a Vítimas de Crimes Dolosos Contra a Vida.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.