Homem acusa parentes de agressão e tortura

Um homem, de 66 anos, foi covardemente agredido por parentes, quando caminhava para a casa do filho na localidade de Sete Quedas, em Doutor Ulysses. Com mais de dez pontos no rosto e duas costelas quebradas, Valdomiro Cândido Valentim foi, na tarde de ontem, ao Instituto Médico-Legal (IML) acompanhado da filha para fazer exame de corpo de delito. A violência, segundo a vítima, tem como motivo a disputa por terra.

Valdomiro foi cercado por quatro primos e o cunhado de um deles, na tarde de sábado, quando caminhava pela rodovia. Um deles estava armado com um revólver e ameaçou atirar, caso o aposentado não parasse. “Fui torturado. Levei socos e uma coronhada. Um deles me feriu com uma chave de fenda”, descreve. O idoso conseguiu caminhar por alguns metros, mas dois dos primos o puxaram pela calça e o jogaram numa ribanceira.

Desacordado

A vítima ficou desmaiada por cerca de duas horas e, quando despertou, conseguiu se arrastar até a casa do filho, que a levou até o hospital. “Isso tudo é por causa de terra. Minha chácara é herança do meu pai. Eles já tomaram parte de um mandiocal e soltaram o gado para acabar com tudo. Esta foi a primeira vez que me bateram, mas eu já tinha sido ameaçado antes”.

Valdomiro foi até a delegacia de Cerro Azul – que atende o município e, segundo ele, estava fechada no feriado. Ele foi orientado a comparecer na próxima sexta-feira, na mesma delegacia, para registrar boletim de ocorrência. Segundo a vítima, um dos agressores foi detido e liberado em seguida.