Fique ligado!

Guia completo para o Red Bull Showrun em Curitiba neste sábado

A principal atração será a exibição do lendário carro de Fórmula 1 RB7, que será pilotado por Patrick Friesacher, ex-piloto da F1 e representante da Oracle Red Bull Racing. Foto: Divulgação.

Chegou o dia esperado para os fãs do automobilismo. Neste sábado (15), o Red Bull Showrun, promete agitar a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba. Com entrada gratuita, muita gente passou a noite de sexta-feira (14) na fila, a fim de conseguir o melhor local nas arquibancadas instaladas na rua. A expectativa de público ultrapassa 50 mil pessoas com a abertura do local ao meio-dia e o término do show está previsto para as 16h30. 

>>ATUALIZAÇÃO! Assista! Fórmula 1 corta o Centro Cívico: aumente o som!

De acordo com a organização, o início das festividades está marcado para às 14h. A principal atração será a exibição do lendário carro de Fórmula 1 RB7, que será pilotado por Patrick Friesacher, ex-piloto da F1 e representante da Oracle Red Bull Racing. O veículo foi utilizado por Sebastian Vettel na conquista de dois títulos mundiais da categoria.

Outro grande nome que participará do show é Scott Speed, ex-piloto de Fórmula 1, que vai fazer manobras radicais com o Visa Cash App Red Bull Racing, carro da equipe na temporada passada da Fórmula 1.

O piloto brasileiro Lucas Moraes, bronze no Campeonato Mundial de Rally-Raid, principal competição de motos off-road do mundo, além de tricampeão no Rally dos Sertões, também esteve em Curitiba nesta quinta-feira e se apresenta no sábado.

“É sempre diferente pilotar no asfalto, mas é muito legal participar de um evento que será um marco para a cidade, que é muito especial para mim, já que a família da minha esposa é daqui e visitamos sempre. É uma honra participar e espero que a galera porque o show vai ter muita velocidade, isso eu garanto”, prometeu o piloto

O evento ainda terá apresentações do Aaron Colton, especialista em acrobacias com motocicletas; e Letícia Bufoni, hexacampeã mundial de skate, que participará de um desafio inédito de drift.

A cerimônia de abertura ficará a cargo de Rafael Goberna, que vai apresentar ao público manobras de parapente. Além disso, o prodígio do skate Gui Khury, também marcará presença, representando os talentos locais.

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba, em parceria com a Red Bull.

Nó em todo o bairro de Curitiba

A Superintendência de Trânsito (Setran) iniciou os bloqueios na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, desde o último domingo (09), para a montagem da estrutura. Durante a semana, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro Cívico, Valéria Basseti Prochmann, reclamou dos bloqueios das ruas afirmando que o evento não deveria ocorrer no meio da cidade.

“Eu moro mais de 40 anos no Centro Cívico, o local escolhido é impróprio. O Centro Cívico foi transformado num autódromo e estão deixando as pessoas malucas. Tem gente com mudança marcada para o sábado, e agora? A prefeitura não procurou o Conseg, o que custava e planejar com a gente? Não iríamos apoiar, como não fazemos com outros eventos. O sofrimento vai além dos moradores, os taxistas e motoristas de aplicativos estão perdendo dinheiro parados aqui com o trânsito. Daqui a pouco vai ter outras empresas fazendo mais eventos, Curitiba precisa ter uma avenida para isso, estilo o Sambódromo” comentou Valéria.

Apesar da reclamação dos moradores e mesmo de trabalhadores que tiveram a alteração de trajetos em linhas de ônibus, outros setores da economia comemoram o Red Bull Showrun. A taxa de ocupação de hotéis para o fim de semana atingiu 75%, um crescimento de 40% em relação a um período sem eventos, segundo o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (SEHA).

No Bristol Metropolitan Flat, localizado na “boca” da Cândido de Abreu, a ocupação está próxima de 90%. São pessoas vindo de cidades próximas de Curitiba e de São Paulo. “Os eventos estão dando um retorno positivo ao hotel, e comparando ano passado no mesmo período, subimos 22% em ocupação. Está muito bom para a cidade, movimenta vários setores que irão fomentar o turismo da nossa capital”, afirmou o gerente Paulo Gomes.

O evento contará com fan zone, área para pessoas com deficiência, bares, food trucks e banheiros.

O que não pode levar no Red Bull Showrun em Curitiba?

Para garantir a segurança de todos, alguns itens estão proibidos no evento, como armas de fogo ou brancas, guarda-chuvas, objetos pontiagudos (incluindo canetas), balões, fogos de artifício, garrafas de vidro ou metal, bandeiras com mastro, cigarros eletrônicos, câmeras profissionais, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas e produtos inflamáveis. A entrada de animais também está proibida, exceto cães-guia. 

Pode levar: para o conforto e segurança dos participantes, é permitido levar itens como bonés, protetor solar, capa de chuva, câmera portátil não profissional e uma garrafa de água vazia (de material flexível e sem tampa). Haverá bebedouros no local para que todos possam recarregar suas garrafas. Alimentos industrializados e lacrados também estão liberados. 

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉




Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna