Custos pra viagem!

Fim da gratuidade! Tarifa do Ferry boat volta a ser cobrada no Litoral do Paraná

Imagem mostra o FerryBoat no litoral do Paraná.
Ferry boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa de R$ 8,90 no dia 3 de janeiro. Foto: DER/PR.

Acabou a gratuidade! Desde às 0h desta quarta-feira (03) a tarifa do Ferry Boat voltou a ser cobrada na travessia entre Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a tarifa base é de R$ 8,90, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.

A tarifa na travessia estava sendo gratuita para usuários desde em agosto, quando entrou em vigor o novo contrato de operação do serviço, e que está válida até as 23h59min59s do dia 02 de janeiro.

Neste intervalo foram analisados os dispositivos legais que permitiriam a retomada da cobrança, necessária para cobrir parcialmente os custos da travessia, atualmente administrada pelo DER/PR.

O ferry boat enfrentou alguns problemas desde 2021, inclusive com uma das embarcações à deriva por mais de uma hora em dezembro. Relembre!

Ferry até a ponte!

O planejamento é manter a travessia em operação até ser concluída a nova Ponte de Guaratuba, cujas obras estão apenas começando. Enquete realizada pela Tribuna durante o feriado de Ano Novo apontou que a maioria leitores concordam com a construção de ponte; Foram 86% a favor da ponte contra 12,4% favoráveis ao Ferry Boat.

De acordo com estudos técnicos e com base em dados históricos, o volume anual médio de tráfego da travessia da Baía de Guaratuba é de 1.359.990 veículos.

Moradores não pagam!

Segundo o DER segue a isenção de pagamento da travessia para veículos emplacados e pertencentes a proprietários que moram em Guaratuba, conforme estabelecido pela lei estadual n° 15.749/2007.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.