#MedoABordo!

Ferryboat de Guaratuba fica novamente à deriva! Pânico a bordo durou ao menos 1 hora

Não é a primeira vez que passageiros do ferryboat de Guaratuba passam por momentos de medo a bordo.
Não é a primeira vez que passageiros do ferryboat de Guaratuba passam por momentos de medo a bordo. Foto: Reprodução/Bom Dia Paraná/RPC.

Aconteceu novamente! Passageiros que estavam na travessia do FerryBoat entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, viveram momentos de muito medo e incertezas, n a tarde desta quinta-feira (09). Por cerca de uma hora, a balsa que faz a travessia entre os municípios ficou à deriva, parando apenas quando encontrou um banco de areia no caminho.

+Relembre! Ferryboat de Guaratuba! Veja as polêmicas e casos bizarros da travessia

Segundo informações do telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, desta sexta-feira (10), a balsa não conseguiu atracar e acabou sendo levada pela maré, vindo a parar apenas quando encontrou um banco de areia.

A balsa levava, além dos passageiros, seus veículos como automóveis, caminhões e motos. A embarcação ficou por cerca de uma hora à deriva até a situação ser revolvida por outra balsa que fez o resgate. Uma grande fila se formou por causa do incidente com a balsa.

+Relembre! Medo! Descontrolada, balsa que faz travessia em Guaratuba é empurrada pras pedras

Segundo a BR Travessias, concessionária que administra as balsas, por causa das condições do tempo, com ventos ventos fortes, inclusive, as pontes de acesso aos flutuantes, que ainda estão em obras, não permitiram que o piloto conseguisse atracar para fazer o desembarque dos veículos e passageiros. A concessionária informou à RPC que o resgate ocorreu com segurança, mas que levou mais tempo que o esperado.

Não é a primeira vez!

Em julho deste ano um Ferry Boat que fazia a travessia em Guaratuba ficou à deriva por 45 minutos, deixando motoristas apreensivos e incomodados. A razão daquela vez foi uma quebra hidráulica em uma das balsas.

Desde que houve a troca da empresa responsável pela concessão os usuários têm demonstrado insatisfação com o serviço. A Tribuna mostrou ainda em abril a reclamação dos motoristas com o tempo de espera para efetuar a travessia, com filas que em dias comuns poderiam chegar a uma hora. A empresa chegou a ser acionada pelo Departamento de Estradas e Rodagem para presta esclarecimentos. A prefeitura de Guaratuba também cobrou providências.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro