Eleições

Festa para vitória de Bolsonaro movimenta Brasil inteiro

Albari Rosa / Gazeta do Povo

Logo após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, apoiadores do capitão da reserva saíram às ruas de cidades de todas as regiões do país para comemorar. Buzinaços, fogos de artifício, gritos de “mito!” e cantorias marcaram a festa.

Em Curitiba, a comemoração da vitória de Bolsonaro não foi concentrada em um único ponto: teve festa na Boca Maldita, em frente ao prédio da Justiça Federal, no Ahú, e também nas proximidades do prédio da Polícia Federal, no Santa Cândida, e também espalhadas pela cidade, em carreatas e buzinaços. As cores verde e amarelo e os gritos de repulsa ao PT marcaram a comemoração.

+ Leia também: Mesária é expulsa de seção por usar camiseta #lutecomoumagarota

Albari Rosa / Gazeta do Povo
Albari Rosa / Gazeta do Povo

No Rio de Janeiro, uma multidão se aglomerou em frente do condomínio onde fica a casa do presidente eleito, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Bem antes da divulgação dos resultados, um grande número de apoiadores de Bolsonaro já se aglomerava nas imediações da residência. Pouco depois das 16 horas, o trânsito foi fechado na Avenida Lúcio Costa, que se estende por toda a orla da zona oeste do Rio. Com um caixão, manifestantes simularam a morte do PT.

Em São Paulo, foram registrados fogos de artifício e buzinaços em diversos bairros. Apoiadores de Bolsonaro se reuniram na Avenida Paulista, onde, por volta das 19h, houve um tumulto entre manifestantes contra e a favor do futuro presidente. A tropa de choque da polícia militar foi ao local para garantir a segurança. Muitos moradores da capital paulista se vestiram de verde e amarelo e, das janelas dos apartamentos, gritavam expressões como “Fora PT!” e “Mito!”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Em Brasília, milhares de manifestantes se dirigiram à Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF), para comemorar o resultado da eleição de Bolsonaro. A Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou os dois lados da Esplanada dos Ministérios na altura do Congresso e do Palácio do Planalto.

Albari Rosa / Gazeta do Povo
Albari Rosa / Gazeta do Povo

 

Temos responsabilidade de fazer oposição, diz Haddad em discurso após derrota