Meses de preparação

Estudantes de pré-vestibular gratuito estão confiantes para 2º dia do Enem

Foto: divulgação.

Para os cerca de 400 jovens de Curitiba que passaram pelo pré-vestibular gratuito “Aprova”, desenvolvido pela Gerar, o sentimento para a prova do Enem é de confiança. Várias turmas do projeto estão se formando nesta semana, após quatro meses de preparação. Na terça-feira (07), foi a vez de 80 alunos da matriz da instituição, no bairro CIC.

No último domingo, os jovens que participaram do curso fizeram a primeira prova do Enem. A segunda etapa acontece neste domingo (12). Eles estão confiantes, após reforçarem os conhecimentos.

LEIA TAMBÉM:

>> Novo supermercado de Curitiba vai inaugurar 1ª loja dentro de shopping

>> ‘Bênção especial das canetas’: Perpétuo Socorro terá Missa pelo Enem

Isabeli Pereira, 16 anos, é uma das alunas. Ela acredita que tirou uma nota boa na primeira fase do Enem. “O cursinho me fez sentir capacitada para a prova. Gostei bastante, aprendi muita coisa. Tenho dificuldade de estudar em casa ou online. Por ter sido presencial, de graça e de fácil acesso, valeu muito a pena”.

Aimeê Cristina Queiroz, 17, afirmou que a primeira etapa do Enem foi “bem tranquila”. “Meu desempenho no Enem não seria o mesmo se eu não tivesse essa oportunidade. Quando eu recebi a oportunidade, foi abrindo leques, além de ajudar a controlar a ansiedade”.

“Fiz a prova confiante, por conta do curso e de meus estudos”, afirma Pedro Muller Volp, de 17 anos, frisando que o APROVA foi fundamental na preparação dele. “Revi muitos conteúdos que eu não lembrava e alguns que eu não tinha visto, por causa da pandemia”. Para a prova deste domingo, ele diz estar ainda mais tranquilo. “Estou muito focado na área de exatas”.

Formatura

A formatura na sede da Gerar, em Curitiba, reuniu 80 alunos e aconteceu em clima festivo, com direito a capelo e certificado.

O presidente da instituição, Francisco Essert, parabenizou os jovens e salientou que o APROVA contribuirá para eles ingressarem no ensino superior. “O que vocês aprenderam fará a diferença no Enem e permitirá que vocês tenham mais chances de passar e se preparar para a vida profissional”.

A vereadora de Curitiba Indiara Barbosa, que apoia o projeto através de seu mandato, destacou que o APROVA fomenta o sonho do ensino superior. “O APROVA fornece para os jovens uma oportunidade para ingressar no Ensino Superior. É um incentivo aos jovens e por isso temos essa parceria”.

O vereador Osias Morais, primeiro secretário da Câmara e também apoiador do projeto, disse que incentivar o ingresso no ensino superior é uma forma de proporcionar um futuro melhor aos jovens. “É muito importante preparar a juventude,. Os jovens querem crescer na vida profissional e educacional”.

O projeto conta com apoio do Grupo Boticário e CTG.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



Voltar ao topo