No Água Verde

Estações-tubo de Curitiba são desativadas para obras do eixo Sul do Ligeirão Norte-Sul

Estações-tubo do Água Verde vão ser desativadas para obras do Ligeirão Norte-Sul: a Sebastião Paraná e Petit Carneiro. Foto: Hully Paiva/SMCS

Obras do Ligeirão Norte-Sul impactam na rotina de usuários do transporte coletivo de Curitiba que pegam ônibus no Água Verde, a partir desta semana. Isso acontece porque dois conjuntos de estações-tubo do bairro vão ser desativados, para que os trabalhos na região possam ser realizados. O Ligeirão Norte-Sul terá seu itinerário ampliado e vai ligar os terminais Santa Cândida e Pinheirinho

LEIA TAMBÉM – Fábrica de Curitiba molda vidros para grandes redes; Baleiro é o carro chefe da casa

Com o avanço das obras do eixo Sul já foram desativadas, na segunda-feira (16), as estações-tubo Sebastião Paraná, em ambos os sentidos. Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), na próxima quarta-feira (18) será a vez da estação Petit Carneiro ser interditada, também nos dois sentidos.

A orientação aos usuários é para que utilizem as estações mais próximas. No caso da Sebastião Paraná, as estações mais próximas são D.Pedro I e Vital Brasil. No caso da Petit Carneiro, são as estações Silva Jardim e D. Pedro I.

LEIA AINDA –  Motorista de caminhão que dirigiu alucinado por Curitiba tem prisão preventiva decretada

As linhas que terão o trajeto alterado são 202-Cabral/C.Raso; 203-Sta Cândida/C. Raso e 603-Pinheirinho/Rui Barbosa. Foram colocados cartazes nos ônibus com informações sobre a mudança.

Ligeirão Norte-Sul

A obra para ampliar o trajeto do ligeirão Norte-Sul vai da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, e abrange 26 estações-tubo que estão sendo remodeladas e desalinhadas, em lotes de obras.

VIU ESSA? Golpe! Nota Paraná é alvo de criminosos com falsos e-mails sobre saques

Já foram requalificadas e voltaram a operar 16 estações estações-tubo: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Silva Jardim, Hospital do Trabalhador, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos. Além da Sebastião Paraná e da Petit Carneiro, estão em obras as estações Itajubá, Santa Regina e Pedro Gusso.

Enquanto as estações são desativadas para serem remodeladas, desalinhadas e o pavimento alargado e requalificado, as estações subsequentes permanecem funcionando normalmente.

Menor tempo de viagem

De acordo com as Urbs, as obras permitirão tornar mais rápida a viagem dos passageiros que fizerem a rota completa do Ligeirão Norte-Sul. Hoje, o Ligeirão parte do Terminal Santa Cândida e vai até a região da Praça do Japão, no Água Verde.

Após a conclusão das obras, a rota será estendida até o Pinheirinho e o tempo de viagem que hoje é de 66 minutos será feito em 50 minutos, ou seja, um ganho de 16 minutos por viagem.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.