Sem visibilidade?

Esquina perigosa de bairro de Curitiba tem acidente e população cobra solução!

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (27), envolvendo dois veículos, levantou uma preocupação de moradores e comerciantes do bairro Alto da XV, em Curitiba. O trecho problemático fica no cruzamento entre a Rua Presidente Rodrigo Otávio com Marechal Deodoro.

Na colisão uma mulher que era passageira de uma caminhonete saiu levemente ferida. O carro em que ela estava tombou ao colidir contra um caminhão que vinha pela Marechal Deodoro. A motorista do carro não se feriu, assim como o motorista do caminhão.

+Viu essa? Motociclista morre em grave acidente envolvendo ônibus em avenida de Curitiba

Segundo informações repassadas para a reportagem, o carro teria batido de raspão no caminhão. Na via, existe placas de sinalização que a velocidade máxima é de 40 km/h. Há sinalização de Pare para quem vem pela Rua Presidente Rodrigo Otávio, no cruzamento com a Marechal.

Cadê a lombada?

Danielle Broholka, gerente administrativa do Hospital Menino Deus, que fica nas proximidades do local do acidente, já pediu para a prefeitura uma lombada ou mesmo uma travessia elevada para melhorar a segurança no trecho.

“Infelizmente muitos motoristas não respeitam os pedestres que tentam atravessar a rua e, em alguns casos, aceleram ainda mais para evitar a passagem. Tememos que ocorra uma tragédia e pedimos que a prefeitura busque uma solução para preservar a vida dos cidadãos”, disse Danielle para a Tribuna. Ela fez o pedido para a prefeitura no começo de novembro deste ano.

E aí, prefeitura?

A Superintendência de Trânsito (Setran) informa que o cruzamento está devidamente sinalizado para parada obrigatória, com placas e pintura no pavimento. Ainda assim, uma equipe técnica será encaminhada para verificar a necessidade de reforço na sinalização existente.

A velocidade máxima no local é de 40 km/h. Importante reforçar que é obrigação do motorista obedecer à sinalização de trânsito e os limites de velocidade estipulados ao longo do trajeto. A responsabilidade por um trânsito seguro compete também à prudência e conscientização de todos que compartilham a via pública.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.