Urbanismo

Escadaria famosa de Curitiba ganha revitalização em passarela

Foto: Daniel Castellano / SMCS.

Uma das escadarias do bairro Alto da Glória ficou mais charmosa e se transformou em uma das primeiras passarelas públicas de Curitiba adotada e revitalizada pela iniciativa privada. A escadaria no Jardinete Engenheiro Raul Iwersen, na Rua Ivo Leão sob a Comendador Fontana, foi inaugurada nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel. O local foi requalificado pela Construtora Hugo Peretti em parceria com a Agência de Sustentabilidade Mãozinha Verde e a Prefeitura de Curitiba.

A passarela abriga a movimentada escadaria que liga a Avenida João Gualberto ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ao Estádio Major Antônio Couto Pereira. O local recebeu projeto de paisagismo, nova iluminação, pintura e painéis com releitura do quadro Homenagem à Cidade Amada I e II, do renomado pintor Juarez Machado.

LEIA TAMBÉM:

>> Horta comunitária em avenida movimentada de Curitiba era sonho que virou realidade para casal

>> Governo Federal oferece subsídio para comprar imóveis de até R$ 350 mil

“A cidade é feita pelo seu povo e por isso Curitiba é tão linda. Eu agradeço à Construtora Hugo Peretti, aos trabalhadores e aos profissionais envolvidos nessa bonita homenagem à cidade e às pessoas que aqui vivem e passam”, disse Greca.  

O projeto leva a assinatura dos arquitetos Bettina Pansera e Gilmar Lima. A reprodução do quadro em grafite foi feita pelo artista Valdemir Cimples. O quadro original foi produzido por Juarez Machado especialmente para Construtora Hugo Peretti, empresa curitibana fundada há 78 anos, responsável por 84 empreendimentos na cidade e a geração de centenas de postos de trabalho.

A passarela fica na região onde está em construção o empreendimento Weiss de Castilho – residencial localizado na esquina da Avenida João Gualberto e ruas Ivo Leão e Comendador Fontana. A revitalização serviu como contrapartida da empresa à cidade.

Gentileza urbana

De acordo com o diretor da Construtora Hugo Peretti, Hugo Peretti Neto, a partir do conceito de “gentileza urbana”, que incentiva atitudes de grupos privados em prol da sociedade, além dos investimentos já realizados na revitalização do espaço a empresa será responsável pela manutenção do local pelos próximos dois anos.

“Nosso intuito com esse projeto foi colaborar para mudar a paisagem da região contribuindo com os moradores e comerciantes locais, trazendo mais iluminação, segurança, natureza e arte para o bairro”, disse Hugo Peretti Neto.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.