Tecnologia

Empresa de Curitiba testa solução para semáforos sempre acesos, mesmo sem luz

Semáforo inteligente não desliga nunca. Foto: Divulgação

Em parceria com a Dataprom, a curitibana NHS Sistemas de Energia está simulando um ambiente de trânsito durante a Smart City Expo Curitiba 2024, que acontece até esta sexta (22), no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui). Nos semáforos do local, foi instalada a linha de nobreaks outdoor. A funcionalidade do produto foi testada já na preparação da feira, quando um temporal deixou a capital paranaense sem luz e mesmo assim, a sinalização de trânsito continuou funcionando perfeitamente.

Cidades inteligentes precisam de trânsito inteligente. Mas como manter a ordem nas grandes cidades durante o caos causado por quedas de energia e eventos meteorológicos? Fabio Moro, diretor comercial e de marketing da NHS, explica que a linha de nobreaks outdoor da empresa é um case de sucesso na capital paulista. E, aqui em Curitiba, alguns cruzamentos já contam com a tecnologia, entre eles: Winston Churchill x José Zaleski e Rep. Argentina x Pedro Bonat.

+ Veja mais: Megaobra altera o trânsito em Curitiba na região do Trevo do Atuba; veja desvio

A crise energética é um desafio global que exige ação imediata, tanto por parte das empresas quanto da sociedade civil. De acordo com o World Energy Outlook 2020, a demanda por energia em todo o mundo está prevista para aumentar, tornando ainda mais crucial a busca por alternativas sustentáveis e confiáveis.

As constantes quedas de energia elétrica têm impactado negativamente a vida cotidiana dos brasileiros, afetando desde rotinas pessoais até operações empresariais. Dentro desse contexto, soluções como os nobreaks têm se destacado, oferecendo uma fonte de energia confiável e garantindo a continuidade das atividades mesmo em situações adversas.

Além dos nobreaks, a empresa oferece soluções de energia solar, contribuindo para a redução da dependência da rede elétrica convencional e promovendo a sustentabilidade ambiental.

+ Leia também: Importante rua de Curitiba fica interditada após árvore despencar em fiação

Moro destaca a importância de repensar a gestão da energia e adotar medidas preventivas: “É fundamental que a população e as autoridades tenham conhecimento das opções disponíveis para garantir o fornecimento de energia em momentos críticos. Tanto governos quanto organizações privadas e a sociedade civil devem trabalhar juntos para assegurar que o acesso à energia seja equitativo e sustentável. Juntos, podemos criar um futuro mais resiliente e sustentável para todos”.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.