Acerto de contas?

Dois presos morrem após brigas em duas cadeias diferentes de Curitiba e Pinhais

Dois presos morreram em situações distintas dentro de cadeias de Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), neste final de semana. A primeira morte aconteceu na sexta-feira (31), no Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou que dois presos se desentenderam numa das celas da quarta galeria e um deles matou o outro.

O autor do crime teria confessado o motivo, mas a informação não foi divulgada. Ainda de acordo com o Depen, que também não divulgou o nome dos dois presos, os homens estariam cumprindo medida de segurança e, por isso, estavam no CMP. Um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil de Pinhais e um procedimento administrativo, pelo próprio Depen, vão investigar os detalhes do crime.

Em Curitiba

Na tarde de sábado (1), Rafael do Rocio de Souza, de 28 anos, morreu depois de uma briga entre os presos que estavam na carceragem do 11º Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), o rapaz foi vítima de agressão física. A Polícia Civil informa que um inquérito policial foi instaurado pela Central de Flagrantes para apurar o homicídio. O suspeito pelo autoria foi identificado e autuado pelo crime.

A vítima cumpria pena pelo crime de roubo com outros 14 suspeitos em umas das celas da carceragem quando ocorreu uma briga entre eles. A vítima foi retirada da cela e o Siate foi acionado, porém ele não resistiu.