Está na Rússia!

De licença médica, professor da rede estadual é investigado após viajar pra Copa

Professor é servidor do estado há 22 anos. Foto: Reprodução/ Facebook

O governo do Paraná está investigando o caso de um professor que está licenciado da rede pública estadual, mas viajou à Rússia para assistir aos jogos da Copa do Mundo. O professor está licenciado das atividades na escola onde trabalha – o Colégio Estadual Alcyone Vellozo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) – por conta de problemas de saúde. Enquanto está afastado, entretanto, ele tem aparecido em fotos no Facebook acompanhando os jogos do Mundial.

Antes da repercussão do caso na internet, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência já havia aberto uma investigação para apurar a situação. O processo começou depois que a coordenação de Segurança e Saúde Ocupacional recebeu uma denúncia contra o professor.

Investigação

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a investigação foi aberta porque uma viagem desse porte precisa ser planejada com antecedência. Por isso, o docente foi convocado a realizar uma nova perícia, para rever a licença.

O afastamento foi concedido a partir do dia 4 de maio, pelo período de 60 dias. Os motivos da licença são mantidos em sigilo por conta da relação médico/paciente.

A Educação informa que irá aguardar o resultado do processo na Secretaria da Administração para tomar as medidas cabíveis.

O nome do profissional não foi divulgado. Por telefone, funcionários do Colégio Alcyone Vellozo disseram que não podem se posicionar sobre o assunto.

Mesmo preso, Lula será comentarista de jogos da Copa em canal de TV