No domingo

Curitiba terá bicicleta de graça para a prova do Enem; saiba como usar o serviço

Parceria entre a Faculdade Estácio e a Tembici vai proporcionar viagens gratuitas de até 45 minutos no dia do Enem, no próximo domingo (12). Foto: Tembici/Divulgação

Uma parceria entre a Faculdade Estácio e a Tembici, empresa de compartilhamento de bicicletas, vai render viagens gratuitas de até 45 minutos, nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, no próximo domingo (12), data da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LEIA MAIS – Concurso público na região de Curitiba tem mais de 100 vagas e salário de até R$ 18 mil

A iniciativa tem a intenção de facilitar a locomoção e amenizar o bolso de quem precisa chegar ao local de prova e no retorno para casa. É necessário que o usuário faça o download do aplicativo Tembici (iOS ou Android), preencha o cadastro e selecione o plano “Estácio grátis: Enem Lendário”. Mesmo os que não possuem a conta com o plano ativo podem utilizar o benefício proposto pela parceria com o serviço de bikes compartilhadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são quase 4 milhões de inscritos para o Enem em todo o país. Só em Minas Gerais são mais de 525 mil; no Paraná, 165 mil inscritos.

VIU ESSA? Caso Evandro: Justiça do PR reconhece tortura e anula provas contra os acusados

Apesar do benefício, as regras, de acordo com as empresas envolvidas, segue o mesmo rito do plano considerado “especial”. As bicicletas devem ser destravadas e entregues nas estações de bikes compartilhadas espalhadas pelas duas capitais. Taxas adicionais serão cobradas caso o tempo de limite exceda os 45 minutos propostos pela parceria.

No próximo domingo, aplicação da prova do Enem começará às 13h30, com os portões sendo abertos às 12h e fechados às 13h. O encerramento da prova está marcado para as 18h30 (horários de Brasília).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.