Pra aprender

Curitiba tem cursos gratuitos de beleza e manutenção de eletrodomésticos para mulheres

Liceu de Ofícios abre cursos gratuitos de beleza e manutenção de eletrodomésticos para mulheres em Curitiba. Foto: Sandra Lima / Divulgação

Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS), em Curitiba, vai expandir a oferta de cursos gratuitos em outubro. A programação começa na próxima segunda-feira (2/10), com quatro novos cursos nas áreas de beleza e manutenção de eletrodomésticos.

Neste mês, o programa vai oferecer 1.499 vagas, sendo 1.152 abertas para a comunidade e 347 restritas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela FAS.

+ Leia mais: Ônibus pega fogo em Curitiba e ação rápida do motorista evita tragédia

Para os interessados pela área da beleza, o Liceu de Ofícios vai oferecer três novos cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): o Básico de Corte Feminino e Escova, o Básico de Corte Masculino e Design de Barba e o Alongamento de Cílios.

Esses cursos terão 46 vagas no total e serão realizados no Espaço da Beleza, mantido pela FAS, na Rua da Cidadania Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso). Os dois primeiros são exclusivos para pessoas já atendidas pela fundação e o último é aberto a toda a comunidade.

Outra novidade é o curso de Manutenção de Eletrodomésticos de Pequeno Porte, em parceria com a Electrolux. Este curso, que está aberto à comunidade, será ofertado exclusivamente para mulheres. Há 30 vagas disponíveis.  

+ Viu essa? Acidente grave com caminhões e carro interdita BR-376, em Tijucas do Sul

As aulas serão ministradas de 20 a 27 de outubro, das 8h às 12h, no Liceu de Ofícios Boa Vista, localizado na Rua da Cidadania Boa Vista (Av. Paraná, 3.600).

Parceiros

O Liceu de Ofícios oferecerá ainda, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos de Cuidador de Idosos, Unhas Decoradas, Técnicas de Serviços de Manicure e outros na área de gastronomia, como Preparo de Pizzas, Preparo de Docinhos, Preparo de Pães, Técnicas de Confeitaria e Preparo de Pães e Bolachas. As aulas ocorrerão em vários locais pela cidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também contribuirá com a oferta de cursos. O de Auxiliar de Informática será realizado de 2 de outubro a 1º de dezembro, com 15 vagas disponíveis, enquanto o de Auxiliar de Mecânica Industrial ocorrerá de 23 de outubro a 22 de dezembro, oferecendo 30 vagas. Os dois cursos serão ministrados no Senai – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico).

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) contribuirá com a oferta de 26 cursos rápidos de desenvolvimento pessoal, totalizando 1.200 vagas. Deste total, 170 vagas serão destinadas a pessoas em situação de rua e outras 177 serão disponibilizadas para o público atendido pela FAS.

Inscrições

Para a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho, Melissa Cristina Alves Ferreira, o programa Liceu de Ofícios e Inovação é uma oportunidade para a comunidade adquirir novas habilidades e conhecimentos em diversas áreas. “Esse é o compromisso da FAS e do município, que busca qualificar as pessoas, para que estejam preparadas para enfrentar o mercado de trabalho”, diz.

Todos cursos oferecidos em outubro serão presenciais, e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal Aprendere.

Para mais informações sobre os cursos, datas e locais, os interessados podem consultar a lista completa de cursos aqui.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.