Cobertura será surpresa!

Curitiba faz aniversário e vai ter bolo para todo mundo

As equipes de voluntários já finalizaram as 166 bandejas de massa de pão de ló para o bolo de 600 kgs do aniversário de Curitiba, que será distribuído neste domingo (27), a partir das 15 horas. O bolo, um presente do Sindicato da Panificação do Paraná, começa a ser montado a partir das 8hs no domingo, quando também recebe o recheio de ameixa.

Já a cobertura só será conhecida no início da tarde, quando os confeiteiros finalizam o trabalho. “Será dia de Páscoa e teremos, conforme a previsão, um dia de sol. Temos tudo para realizar uma das melhores festas de aniversário da cidade” – reforça o presidente do Sindicato, Vilson Felipe Borgmann. A estimativa é que a festa tenha público recorde esse ano, atraído pelo bolo e shows musicais com Elba Ramalho e Alçeu Valença.

A guarda municipal vai ajudar a disciplinar a fila e o primeiro pedaço de bolo será entregue pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, logo após o parabens a você. A previsão é que 6 mil fatias sejam servidas, junto com um copo de refrigerante, doação do parceiro do Sindicato, Femsa Coca Cola.

Para o projeto, o Sindicato da Panificação conta ainda com a parceria das empresas Anaconda, Barion, Coferpan, Coca-Cola Femsa, Guth, Itaiquara e Perfecta ITW Food Equipment Group. Alunos do Centro Europeu participaram da produção da massa e vão atuar também como voluntários na montagem e distribuição.

Para o bolo de 600kgs foram utilizados  com 120kgs de farinha de trigo, 100kgs de açúcar, 2.800 ovos, 8 kgs de emulsificante, 4 kgs de fermento, 80 kgs de recheio, 144 litros de chantilly e 80 litros de calda. 

SERVIÇO

BOLO DE ANIVERSÁRIO DE CURITIBA – 323 ANOS

Quando: 27 de março de 2016

Onde: Parque Barigui – Curitiba

Horário: 15 horas 

Realização: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná – SICPEP em parceria com Anaconda, Barion, COFERPAN, Coca-Cola Femsa, Guth, Itaiquara, Perfecta ITW e prefeitura municipal de Curitiba.