Sucesso de Vendas

Fiat garante liderança do mercado brasileiro com 22%

Fevereiro costuma ser um mês historicamente desafiador para o mercado automotivo devido ao menor número de dias úteis por causa do carnaval. Mesmo assim, a Fiat fez bonito e garantiu a liderança do mercado brasileiro, com 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior e uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada. Quem também manteve o topo do pódio foi a Fiat Strada, que com 8.568 emplacamentos se consolidou, mais uma vez, como veículo mais vendido do país. A Fiat teve ainda três modelos no Top 5 do ranking.

Além da Strada, a marca colocou mais dois modelos entre os mais comercializados do Brasil, com Argo na terceira posição com 6.507 veículos comercializados e o Mobi em quarto com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições em comparação ao mês anterior. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). Vale mencionar ainda o desempenho do Fastback em fevereiro: o modelo alcançou seu maior market share em seu segmento desde que foi lançado, com 9,9% (um aumento de 10% em relação à maior participação obtida até então, que foi em janeiro).

Quando o assunto é o encerramento do primeiro bimestre de 2024, a marca também conquistou desempenho notável. Líder absoluta, a Fiat obteve 21,1% da fatia do mercado brasileiro e comercializou mais de 65 mil unidades nos dois primeiros meses do ano. Ao analisar os segmentos individualmente, a Fiat reina soberana em três categorias distintas. Em hatches com 24,3% desta fatia, em picapes com 37,2% de segment share. E, por fim, na categoria de vans, a marca mantém sua supremacia com 43,4%.

“Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o ‘pé direito’. Apesar dos poucos dias úteis de fevereiro, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado, tanto no desempenho mensal quanto no acumulado do bimestre. Isso nos motiva ainda mais e nos dá a certeza de que 2024 será um ano de muitas novidades. A primeira delas já tem data marcada: a aguardada Fiat Titano, que chega dia 14 de março para completar nossa família de picapes”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

Voltar ao topo