Pandemia

Curitiba contabiliza 31 casos de coronavírus neste domingo

Foto: Pixabay.

Neste domingo (22) a prefeitura de Curitiba anunciou mais dois novos casos de Covid-19. O anúncio foi feito durante uma live via Facebook com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, e a médica infectologista da secretaria, Marion Burger. Com os novos casos, Curitiba contabiliza 31 infectados de coronavírus. 131 pacientes apresentaram resultado negativo e 279 pessoas seguem com a suspeita.

LEIA TAMBÉM Paraná ordena quais atividades essenciais têm permissão para funcionar

Os dois infectados da nova contabilidade da prefeitura são um casal que retornou recentemente dos Estados Unidos. Ambos tem menos de 60 anos de idade, passam bem e estão em isolamento domiciliar. De acordo com a médica infectologista Marion Burger, há quatro pacientes com coronavírus internados, mas o estado de todos é estável. “Temos o nosso médico [Jamil Munir Bark] que está se recuperando gradativamente”, informou a médica. 

Sem bloqueio absoluto

Durante a live, o prefeito Rafael Greca informou que esteve numa videoconferência com o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta neste domingo (22) e também com prefeitos das capitais do país. Nesta reunião, segundo Greca, o governo assegurou que nada vai faltar ao SUS de todo o país e também ao SUS curitibano.

A reunião também teve a participação do presidente Jair Bolsonaro, que explicou porque não pode haver bloqueio absoluto no transporte interestadual. “Por exemplo, o oxigênio que é feito em São Paulo, como chegará a todos os hospitais do Brasil se tudo parar?”, indagou o prefeito. 

Frota de ônibus mantida

O prefeito de Curitiba explicou na live que mesmo com escolas fechadas, universidades e comércio fechado, vai manter a frota plena de ônibus na cidade. “Teremos frota plena para que enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, intensivistas, possam embarcar nos ônibus com conforto e segurança”, garantiu.

Voltar ao topo