Covardia

Cobrador é morto por não ter dinheiro no caixa

A polícia divulgou, na tarde de ontem, imagens do sistema de monitoramento do terminal do Alto Maracanã, em Colombo, em que aparecem dois suspeitos de terem participado da morte do cobrador de ônibus Osaias Caldeira da Silva, 31 anos. O crime aconteceu por volta das 22h30 de domingo (26), na linha Cabral – Guarituba, na Estrada da Ribeira.

Segundo testemunhas, os dois homens embarcaram no terminal e, logo em seguida, cometeram o crime. Osaias foi socorrido por policiais militares e levado na viatura até o Pronto-Atendimento 24h, mas morreu em seguida. Osaias era pai de dois filhos e a esposa, segundo testemunhas, está grávida de oito meses.

Suspeitas

O delegado Silvan Pereira disse que, com a divulgação das imagens, a população pode ajudar a polícia a localizar os suspeitos do crime. “Até agora as informações apontam para tentativa de roubo seguida de morte. No entanto, identificamos detalhes que nos levam a pensar em outras possibilidades”, explicou o delegado.

Segundo ele, a maioria dos roubos praticados em ônibus é rápida. Os marginais entram, anunciam o assalto, pegam o dinheiro e vão embora. Em outros casos, os bandidos entram no coletivo e esperam o ônibus chegar em um local ermo e praticam o roubo. “Neste crime, os suspeitos são vistos no terminal, esperam o ônibus e vão até determinado local, no meio do caminho praticam o crime, curiosamente, a poucas quadras da casa da vítima, que ainda tinha mais uma viagem para completar a escala”, completou o delegado.

Reprodução
Câmeras do terminal do Alto Maracanã flagraram dois suspeitos.