Celular leva policiais até casa com drogas

Um celular derrubado no asfalto por dois motoqueiros suspeitos levou a polícia até uma casa recheada de droga, em Santa Felicidade. Cibele Macedo Kumegawa, 28 anos, a mãe dela, Marta Medianeira Macedo Kumegawa, 50, e Vitor da Silva, 20 anos, moradores da residência, foram presos e encaminhados ao 12.º Distrito Policial. A polícia ainda procura pelos ocupantes da moto, identificados como Marcos e Cleverson.

Policiais militares da Companhia de Eventos passaram, por volta das 10h40, por dois homens ocupando uma motocicleta Honda CG 150 preta -sem alerta de roubo ou furto -em atitude suspeita no cruzamento das ruas Via Vêneto e Marcos Mocellin. Ao se deparar com a viatura, os motoqueiros furaram o sinal vermelho e fugiram. Houve perseguição durante algumas quadras até que os suspeitos entraram na Rua João Natal Slompo, que é sem saída.

Fuga

Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. Eles derrubaram documentos e um celular, que começou a tocar. Um dos policiais atendeu a ligação de Cibele e se fez passar pelo dono do aparelho, identificado como Marcos. O policial pediu que ela saísse na janela de casa. Fingindo ser o dono do celular, ele confirmou que a jovem estava com a droga e ainda fez um alerta para que ela guardasse a “mercadoria”, porque a polícia estava por perto.

Os soldados Henrique e Madureira avistaram a garota, que fez exatamente o que a polícia pediu. Na casa, foram apreendidos 79 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína, e 91 gramas de crack, já embalados para a venda, R$ 852,95 em notas, moedas e cheques, além de celulares. “Acredito que os motoqueiros passaram antes na casa para dispensar droga, já que um deles estava de mochila”, supõe o soldado Henrique. Cibele já tinha passagem por tráfico.