Atropelamentos

Tragédia na Praça Tiradentes: mulher morre e outra perde as pernas em acidente

Um veículo Jeep Compass atropelou pedestres que estavam em frente à loja Pernambucanas, na Praça Tiradentes, Centro de Curitiba. Uma pessoa morreu e outras três estão em estado grave. A condutora do veículo também se machucou, e alegou que teve um “apagão” ao tomar um medicamento. As causas serão apuradas na sequencia pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

>> Idosa morre no Cabral após ser atingida por carro desgovernado; Filha ficou ferida

>> Obra gigante para implantação do projeto Inter 2 é assinada em Curitiba

“Uma vitima em óbito confirmada, e outras enviadas ao hospital. Uma pessoa está em estado grave e precisou de amputação das pernas. A terceira pessoa teve uma lesão no crânio e carece de avaliação mais cuidadosa. A outra, um homem, escoriações de membros inferiores, e a condutora que teve contusão em tórax e abdômen’, disse o capitão Tosato.

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o SUV invadiu a calçada, e chegou a bater em um poste na esquina da praça com a Rua Monsenhor Celso, antes de acertar os pedestres que estavam na calçada.

Depois da colisão e mesmo ferida, a condutora falou aos policiais que ingeriu medicação e não consumiu álcool. “Foi feito o teste e apontou zero para consumo de álcool. Ela disse que tomou um remédio, e teve um apagão. Ela vai ser encaminhada ao hospital, e está bem triste pelo ocorrido”, disse a cabo Franciele, da PM.

O local está fechado para o trabalho de socorristas e tem o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Faixas estão isolando o espaço para evitar aglomeração.

Acidente grave em 2010, no mesmo local

O local já foi ponto de acidente grave anos atrás. Em 2010, um ligeirinho da linha Colombo/CIC invadiu a calçada, provocou a morte de duas pessoas e deixou mais 32 feridos. Entre as vítimas, 30 delas tiveram ferimentos leves e duas ficaram em estado grave.

Um carro também foi atingido e o motorista ficou preso nas ferragens. Ele e o motorista do ônibus foram levados para o Hospital Cajuru. A investigação da Polícia Militar na época revelou que o motorista de ônibus teria tido um mal súbito. Ele avançou o sinal vermelho e bateu em um veículo.

Uma das vítimas fatais estava em um ponto de ônibus na Praça Tiradentes. A outra pessoa que morreu era um pedestre que passava pela região.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.