SUSTO!

Carro cheio de débitos vai parar no quintal de casa em acidente impressionante em Curitiba

“Pensei que tinha caído uma bomba no meu quintal e estava acabando o mundo”, definiu Josenita Maria da Silva, 69 anos, sobre o Palio que caiu no quintal da casa dela, no Alto Boqueirão, na manhã desta quarta-feira (26). Os dois ocupantes do veículo, que estava cheio de débitos, fugiram correndo enquanto o motociclista que se envolveu na colisão ficou ferido.

O acidente aconteceu próximo ao horário do almoço. A Tribuna do Paraná apurou que o motorista do carro seguia pela Rua Expedicionário Gumercindo da Silva e o motociclista pela Rua Francisco Alves de Oliveira quando, no cruzamento, colidiram.

Com o impacto, o carro rodou na pista e parou pendurado no quintal da casa de Josenita. “Os dois ocupantes, a gente nem os viu. Só soubemos que saíram correndo e fugiram, deixando o veículo pra trás”, contou a mulher.

Segundo o neto de Josenita, pelo menos um dos rapazes estava com o rosto sangrando. Já o motociclista, teve ferimentos graves, entre eles uma fratura exposta, e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Prejuízo na certa

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o Palio, com placas de Londrina, Norte do Paraná, estava totalmente endividado. Se somados todos os débitos, entre licenciamento, IPVA e multas, ultrapassa os R$ 5 mil.

“Por isso abandonaram o carro, porque sabiam que iriam se complicar se ficassem. Isso se forem, realmente, pessoas confiáveis”, desabafou a dona da casa, que já não espera que vai ter algum tipo de acerto. “Fiquei no prejuízo, com certeza”.

Danos na estrutura

A casa, que tem cinco cômodos e o banheiro, não chegou a ser totalmente atingida. Apesar disso, a preocupação da mulher é de que a estrutura tenha se abalado. “Os bombeiros vieram, olharam o dano, mas depois que retirarem o carro que vamos saber o tamanho do prejuízo no bolso mesmo”.

Josenita contou que escovava os dentes e, por sorte, não tinha ido até a lavanderia. “Foi por muito pouco. A parede da lavanderia foi destruída, junto com parte do telhado, mas poderia ter acontecido uma tragédia”.

Tanto o Palio, pelas dívidas, como a motocicleta, que estava sem nenhuma pendência, mas sem o proprietário para retirada, devem ser recolhidos. Os veículos vão encaminhados ao pátio do Detran.