Verde e amarelo

Boca Maldita é tomada por manifestantes contrários às decisões do STF

Manifestantes ligados aos movimentos de direita e frentes defensoras da atual presidência da república organizaram um protesto na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, na tarde deste domingo (07). A data coincide com o marco de um ano da prisão do ex-presidente Lula, que também provocou movimentação em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Com objetivo de “celebrarem” a prisão de Lula e – principalmente – manifestarem contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, há alguns meses, determinou a competência da Justiça Eleitoral para julgar processos da Lava Jato relativos aos crimes de caixa 2, os manifestantes consideram a transferência da análise dos processos à Justiça Eleitoral como uma tentativa de desarticular a Operação Lava Jato.

Organizado pelos grupos Movimento Brasil Livre (MBL), República de Curitiba, entre outros, o protesto deve se estender ao longo da tarde deste domingo com previsão de término para as 18h.

Também no Ahu!

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e também contra os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski e a favor da Operação Lava Jato foi registrada em frente à Justiça Federal no bairro Ahú, em Curitiba, na tarde deste domingo. Cerca de 50 pessoas estiveram no movimento que gerou ainda um abaixo assinado em apoio a Operação Lava Jato.

Os participantes deste movimento, inclusive, pretender apresentar um pedido de impeachment de Gilmar Mendes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!