Homenagem

Banda Jovem Dionísio vai ao velório do amigo Pedrinho em Curitiba

Pedrinho deixou saudades. Foto: Reprodução / Instagram

A despedida da banda Jovem Dionísio do amigo Pedrinho foi emocionante na noite de segunda-feira (25), na capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco em Curitiba. Personagem principal do hit “Acorda, Pedrinho”, Pedro Domingos do Prado, morreu no dia de Natal, e teve o corpo encontrado em um quarto de um hotel na região central da capital paranaense.

Segundo relatos de quem acompanhou o velório, os artistas chegaram antes da chegada do corpo na capela mortuária. Choro, respeito e sentimento de perda de todos que acompanharam o momento. Nas redes sociais, a jovem banda curitibana lamentou a morte precoce de Pedrinho.

Inspiração do hit “Acorda, Pedrinho”, da banda Jovem Dionísio, morre em Curitiba

“O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. ganhamos diversos amigos de todos os tipos. cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas. mas sempre com uma coisa em comum: carinho. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. as diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o Bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho ❤️ cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu a banda nas redes sociais.

A música “Acorda, Pedrinho”

A Jovem Dionisio, composta por Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, todos amigos de Curitiba, conheceu Pedrinho em um tradicional bar local, Dionísio, no bairro Juvevê.

Em maio de 2022, a música bombou na rede social TikTok com mais de 116 mil vídeos na plataforma. Depois chegou ao 1º lugar no Spotify Brasil. Com isso, atingiu o topo tanto da playlist Viral 50 como da Top 200. Já no TikTok, onde viralizou inicialmente, o hit já foi utilizado em mais de 116 mil vídeos na plataforma.

+ Veja mais: Cabeça d’água em Morretes deixa turistas ilhados na antevéspera de Natal

Não é só no TikTok que “Acorda, Pedrinho” ganhou espaço. O clipe do hit da banda Jovem Dionísio teve uma alta de 296% em visualizações no YouTube em uma semana, ultrapassando a marca dos 5 milhões de views.

A música colocou a banda de Curitiba no cenário nacional e levou os artistas para vários lugares no Brasil.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.