Novo esporte

Bairro de Curitiba ganha novas quadras de beach tennis com aulas de graça

Aula de Beach Tennis nas novas quadras do bairro Bacacheri. Foto: Hully Paiva/SMCS

Joga beach tennis ou gostaria de aprender? Tem quadras novas para a prática deste esporte em Curitiba, com aulas gratuitas! O espaço fica no bairro Bacacheri, onde foi feita a reforma e a requalificação de uma quadra para esportes de areia, em ação das secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Obras Públicas e Meio Ambiente.

LEIA AINDA – Academia e esportes de graça em Curitiba; veja modalidades e como se inscrever

A antiga cancha de areia do Centro de Esporte e Lazer Bacacheri era pouco utilizada e para dar um novo destino ao local, segundo a prefeitura, o espaço recebeu areia nova própria para o beach tennis, novo alambrado e nova iluminação. Agora, o centro esportivo conta com três quadras próprias para a prática do beach tennis. Além disso, as quadras também podem ser adaptadas para a prática do futevôlei e vôlei de praia.

LEIA MAIS – Visitas noturnas guiadas ao Cemitério Municipal de Curitiba estão abertas

As aulas no espaço são gratuitas. E as inscrições para as quatro primeiras turmas já estão abertas, totalizando cerca de 120 alunos de beach tennis, de 7 a 70 anos, à tarde e à noite. As inscrições podem ser feitas pelo Portal Curitiba em Movimento.

Esporte para todas as idades

O beach tennis é um esporte inclusivo, fácil de aprender e pode ser jogado por pessoas de todas as idades. Nas aulas disponibilizadas no Centro de Esporte e Lazer Bacacheri os alunos aprendem técnicas, regras e fazem exercícios de fortalecimento e alongamento para evitar lesões. A professora de educação física Patrícia Rogéria Rodrigues Passos ensina tudo de maneira didática e com paciência.

“É maravilhoso que a Prefeitura disponibilize gratuitamente o espaço, o equipamento e as aulas para a população. O mais legal do beach tennis é que na primeira aula os alunos já saem jogando, é um jogo democrático e principalmente alegre”, comenta a professora Patrícia.

O que é o beach tennis?

O esporte, que pode ser chamado de tênis de praia, é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, é muito popular por ser divertido, fácil de aprender e pelos benefícios à saúde. Como atividade aeróbica, melhora as condições cardiorrespiratórias, desenvolve a coordenação motora, fortalece os músculos, ajuda na mobilidade e na saúde mental, além de ser uma ótima forma de socializar.

Para praticar em Curitiba

Além das novas quadras do Centro de Esporte e Lazer Bacacheri, a Smelj também tem turmas do beach tennis nos seguintes locais:

Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira na Regional Boa Vista, com turmas segundas e sextas-feiras, e terças e quintas-feiras;

Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho na Regional Portão, com turmas segundas e sextas-feiras;

Parque Olímpico Cajuru na Regional Cajuru, com turmas quartas e quintas-feiras.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.