Homicídios

Assassinato de mulheres em Colombo foi motivado por tráfico de drogas

Carla foi morta dentro de carro ao lado de Andressa. Foto: Reprodução/Facebook.

O assassinato de Carla Francielle Cordeiro, de 30 anos, e de Andressa Pereira Lopes, de 17, foi motivado pelo tráfico de drogas. Elas foram mortas a tiros dentro de um Focus no dia 23 de julho. O crime foi na rua Aleixo Walt, no bairro Roça Grande, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O local é conhecido justamente por ser um ponto de comércio de entorpecentes.

Cinco pessoas estão envolvidas no duplo assassinato, segundo o delegado Erineu Portes, responsável pelo caso. “Três adultos estão presos e dois adolescentes apreendidos, todos masculinos”.

As mulheres, que não tinham antecedentes criminais, estavam no carro, conversavam com dois homens e foram atingidas pelos disparos. Foram vários tiros de pistolas e as duas morreram na hora. “O que nós descobrimos é que o mandante é preso e encomendou o crime de dentro do sistema prisional”.

Andressa Pereira Lopes foi uma das vítimas. Foto: Reprodução/Facebook.
Andressa Pereira Lopes foi uma das vítimas. Foto: Reprodução/Facebook.

Carla seria moradora de Campina Grande do Sul, também na região de Curitiba, e mulher de um presidiário. O delegado não disse, no entanto, se o mandante seria o companheiro dela.

O automóvel tinha placas de Pinhais, ainda na RMC e, segundo a investigação, não tinha alerta de furto nem roubo.

Bala perdida

Os disparos também atingiram um menino de seis anos de idade, que saía de casa com os pais para ir à igreja. A criança foi encaminhada por familiares ao Hospital Evangélico, mas segundo a assessoria de imprensa da instituição, teve apenas ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia.