Corrente do bem

Árvore dos Sonhos da Tribuna 2023; faça o seu pedido de Natal!

Projeto a Árvore dos Sonhos da Tribuna recebe "cartinhas" com pedidos para o Natal. Ilustração: Diego Petri

O ano de 2023 se aproxima do seu final e é hora de avaliarmos nossos erros e acertos, e refletirmos sobre como podemos evoluir como cidadãos de bem que somos (ou deveríamos ser). O Natal é época de renovação, de renascimento.

Apesar de a sociedade de consumo tentar nos vender outras narrativas, o Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, que como homem tocou o coração de milhões de pessoas e nos ensinou que a e a caridade são pilares de uma vida feliz.

E é acreditando nisso que pelo quarto ano seguido a Tribuna apresenta a seus leitores e colaboradores o projeto Árvore dos Sonhos, uma iniciativa solidária que pretende conectar quem sonha com àqueles que podem realizar. E muitos sonhos já foram realizados. Clique aqui para ver!

Tudo começou em novembro de 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Uma cartinha escrita pela jovem Nanda, de apenas 8 anos, comoveu os leitores da Tribuna, que se mobilizaram para realizar o sonho da pequena no Natal daquele ano. Motivados por esta corrente, lançamos a Árvore de Natal Solidária da Tribuna, que em 2022 neste ano recebe o nome de Árvore dos Sonhos.

Como funciona?

Vamos coletar pedidos enviados pelos nossos leitores por mensagens de WhatsApp ou email, e reuni-los em um conteúdo especial, alguns dias antes do Natal, para que os leitores interessados em ajudar possam “vestir” a roupa de Papai Noel e ajudar a realizar os sonhos dos nossos irmãos menos afortunados.

Quem precisar de ajuda ou tem um pedido especial pode enviar sua mensagem em forma de “cartinha”, ou seja, não basta pedir: tem que contar um resumo da sua história para acompanhar o pedido. O mensagem deve ser enviada para o email – cacadores@tribunadoparana.com.br ou pelo – Whatsapp (41) 9 9683-9504.

Podem participar pessoas físicas e também ONGs ou projetos sociais.

>>> ATENÇÃO: A data limite para envio dos pedidos é 15 de dezembro (sexta-feira).

Importante !!!

Precisamos lembrar que o envio do pedido não significa nenhuma garantia de que ele será atendido. A Tribuna vai avaliar os pedidos com critérios próprios e tem autonomia para decidir o que será ou não publicado. A Tribuna vai apenas possibilitar a conexão de quem precisa de ajuda com quem quer ajudar.

Nos isentamos de qualquer responsabilidade sobre a troca de presentes e/ou ajuda que venha a acontecer após a publicação das histórias. Ao enviar o seu pedido o leitor fica ciente e autoriza a publicação de seu nome, telefone e história na Tribuna.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.