Turismo

App gratuito vai exaltar turismo nas 29 cidades da Região Metropolitana de Curitiba

Na divisa entre Campo Largo e Balsa Nova, na ponta leste da Escarpa Devoniana, fica o Cânion da Faxina, com 1.270 metros de altitude em seu ponto mais alto. Foto: Ana Wanke / Divulgação

A Região Metropolitana de Curitiba vai ganhar, no próximo ano, uma ferramenta tecnológica para fomentar o turismo local, facilitando o acesso a informações sobre as atrações de cada um dos 29 municípios que a compõem. Cachoeiras, morros, trilhas, vinícolas para passar o dia com a família, parques, monumentos históricos, entre outras opções de lazer e gastronomia, estarão disponíveis para consulta em um aplicativo para smartphones.

Com o novo app, que será gratuito, o usuário poderá escolher seu passeio, verificar a rota e ainda encontrar restaurantes pelo caminho ou pousadas, por exemplo.

+ Leia mais: Temporal em Curitiba causa estragos em mais de 15 bairros; Veja os estragos!

O app está em fase final de desenvolvimento por equipes técnicas, em uma parceria entre Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado (Celepar e Secretaria de Estado do Turismo), Adetur Rotas do Pinhão e Pró-Metrópole.

“Um dos nossos principais objetivos desde o início deste ano foi a criação desse aplicativo do Portal do Turismo Metropolitano, que está sendo finalizado para entrar em operação em fevereiro de 2024”, adianta o secretário Leverci Silveira Filho da Secretaria Municipal Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, destaca que a RMC concentra uma população superior a 3,6 milhões de pessoas e tem um grande potencial turístico que pode contribuir para o desenvolvimento da região como um todo, além de aquecer a economia dos municípios.

+ Rango Barateza: A confeitaria mais querida de Curitiba tem: coxinha, chineque e Martha Rocha

O trabalho para viabilizar o app começou dentro do Pró-Metrópole, articulado pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, quando presidente do movimento (2021-2022). O Pró-Metrópole é um movimento de interesse público, sem fins lucrativos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento produtivo integrado dos municípios da Grande Curitiba.

A ferramenta estará disponível nos sistemas operacionais para smarthphones e tablets Android e iOS.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.