CPI dos Sanguessugas discute denúncias sobre tentativa de venda de dossiê

Brasília – Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugass se reúnem na tarde desta terça-feira (19) para discutir as novas denúncias envolvendo a tentativa de venda de um dossiê e a conseqüente prisão de Luiz Antônio Vedoin, um dos sócios da Planam.

O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que será avaliada a necessidade de convocar reunião extraordinária da comissão e a realização de diligências. Além disso, ele informou que a CPI deverá pedir informações ao Ministério Público, à Justiça e à Polícia Federal das investigações feitas sobre o dossiê. ?O caso merece atenção da CPI?, disse.

Na última sexta-feira (15), a Polícia Federal prendeu Paulo Roberto Trevisan e Luiz Antônio Vedoin pela tentativa de venda de um dossiê envolvendo políticos do PSDB no esquema. Paulo Roberto, tio de Luiz Antônio, foi preso sexta-feira no aeroporto de Cuiabá, quando tentava embarcar para São Paulo e vender as informações para Valdebran Padilha e Gedimar Pereira Passos. Valdebran Padilha é filiado ao PT e teria ajudado na campanha de 2004 para a prefeitura de Cuiabá.

Em depoimento à Polícia Federal, envolveram o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, na negociação de dossiê sobre a compra de ambulâncias a preços superfaturados. Godoy negou as acusações e ontem pediu exoneração do cargo.

Jungmann disse que pretende apresentar hoje requerimentos de convocação de Gedimar, Paulo Trevisan, Valdebran e Freud.

Voltar ao topo