Corregedoria vai investigar senadores acusados no esquema de ambulâncias

A corregedoria do Senado vai investigar os três senadores acusados de participação no esquema de fraudes na compra superfaturada de ambulâncias. A informação é do corregedor e membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, senador Romeu Tuma (PFL-SP).Ele afirmou que aguarda o envio da documentação da Justiça do Mato Grosso para dar início às investigações.

O pedido de abertura de processo contra os três senadores ? Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT) ? está na Mesa Diretora da Casa e deve ser oficializado até amanhã (2), de acordo com Tuma. As investigações deverão ser iniciadas com os depoimentos dos assessores dos parlamentares. ?O primeiro passo vai ser ouvir os assessores dos senadores?, disse.

Tuma defendeu, ainda, que os três últimos ministros da saúde sejam ouvidos pela comissão. Segundo o senador, os depoimentos poderão ser marcados com os ex-ministros e não como convocação. ?Ouvir todos aqueles que tiveram qualquer tipo de participação com responsabilidade criminal ou não?, disse. ?Eles poderão ser ouvidos, se comprovada a participação, ou como testemunhas, para indicar como eram feitas as liberações (dos recursos)?, acrescentou.

Voltar ao topo