Coritiba vence o Goiás e chega aos 30 pontos

Goiânia (AE) – Num final de jogo emocionante, o Coritiba derrotou o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A vitória dos paranaenses só veio aos 48 do segundo tempo, com o gol de Tuta, apenas três minutos depois de a equipe goiana ter conseguido empatar a partida.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 30 pontos no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. Mais do que isso, acabou com uma invencibilidade do Goiás em casa que já durava 11 jogos – assim, o time goiano permanece com 36 pontos.

O Goiás teve chance de sair na frente, com Alex Dias e Somália, mas o goleiro Fernando defendeu. Já o Coritiba optou pelos contra-ataques e desperdiçou apenas uma grande oportunidade no primeiro tempo, com Alemão.

A etapa final começou com um incidente, na volta das equipes para o campo. Antonio Lopes Filho, auxiliar técnico do Coritiba, teve as calças rasgadas e foi ferido por um dos vários cães da tropa de choque da PM que estavam no estádio quando deixava o túnel.

Dentro de campo, o Goiás continuou no ataque, mas falhou na hora de concluir. O Coritiba foi mais eficiente e abriu o placar aos 23 minutos, quando Capixaba arriscou o chute e fez 1 a 0.

Jadilson quase marcou para o Goiás, ao mandar a bola na trave aos 36 minutos, mas o empate só foi sair aos 45, quando Fábio foi derrubado dentro da área. Alex Dias bateu e fez seu 15º gol no campeonato, aumentando sua vantagem na artilharia.

Mas a festa goiana durou pouco. Aos 48 minutos, Gustavo derrubou Tuta na área, em lance polêmico. O próprio Tuta bateu e garantiu a vitória por 2 a 1 do Coritiba.

Gols: Capixaba, aos 23 minutos, e Alex, aos 45 minutos e Tuta, aos 48 minutos do segundo tempo.

Goiás: Harlei, Gustavo, André Dias, Renato e Jadilson; Cléber, Josué, Paulo Baier (Fábio) e Danilo Portugal (Leandro Smith); Alex e Somália (Aldrovani). Técnico: Celso Roth.

Coritiba: Fernando, Rafinha (Pepo), Miranda, Alexandre e Adriano; Ataliba, Márcio Egídio (Wagner), Jocemar e Capixaba; Tuta e Alemão (Juninho). Técnico: Antonio Lopes.

Juiz: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG).

Cartões Amarelos: Adriano, Danilo Portugal, Rafinha, Alexandre e Leandro Smith.

Renda: R$ 146.415,00

Público: 11.912 pagantes.

Local: Serra Dourada, em Goiânia.

Voltar ao topo