Corinthians quer manter boa fase do fim de 2006

Sem nenhum reforço de peso e com seis novos nomes que chegam para serem reservas, o Corinthians que entrará em campo no Pacaembu contra a Ponte Preta, no dia 17 não será muito diferente daquele que terminou 2006, invicto por nove partidas.

Mesmo com as novidades, Leão quer mais e trabalha diretamente nas negociações. O técnico pede um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. "Meu time sempre vai ter 20 ou 30% de espaço para gente nova, desde que eu indique", diz Leão, que para a lateral esquerda, sem César, que voltou para a Itália, cogita Triguinho, do São Caetano e Lúcio, ex-Palmeiras e São Paulo. Outro Lúcio, o meia do Fortaleza, ligou para Leão, mas não deve vir. "Não é mais prioridade", desconversa o técnico.

Enquanto o Timão faz sua pré-temporada em Jarinu, a esperança é de que a boa impressão deixada na goleada por 5 a 3 no Juventude pela última rodada do Campeonato Brasileiro não tenha ficado para trás. "Mas agora queremos mais, queremos brigar por títulos", avisa Leão, otimista.

Quem chega, quer mostrar serviço para o comandante. Os atacantes Jaílson e Christian sabem da concorrência pela posição, mas não se contentam em ser coadjuvantes de Amoroso e Nilmar, provável dupla titular do ataque corintiano. "Essa é a chance da minha vida, não posso desperdiçar. Vou correr, vou brigar, e assim quero conquistar meu espaço no time", disse Jaílson.

A favor de Christian pesa o fato de ele ser o único homem de área à disposição de Leão. "É sempre importante ter um jogador com essas características no elenco", afirma o técnico. "Num jogo em que estiver difícil entrar na defesa adversária, o gol pode sair numa bola parada, numa alçada na área. E são nessas jogadas que eu posso fazer a diferença", atesta Christian.

O boliviano Arce ainda não chegou, mas será a outra opção no ataque. Os três outros reforços, vindos de times rebaixados no último Brasileiro, o zagueiro Gustavo e o volante Daniel, do São Caetano, e o goleiro Jean, da Ponte Preta, também serão reservas. A dupla de zaga segue composta por Betão e Marinho, os dois volantes ainda serão Magrão e Marcelo Mattos e no gol, Marcelo é o titular de Leão.

Voltar ao topo