Caio Jr. escala Palmeiras com um atacante em treino

O técnico Caio Júnior armou o Palmeiras com apenas um atacante, Osmar, no treino coletivo realizado hoje, em Águas de Lindóia. O treinador já havia dito que, neste início de temporada, daria mais ênfase ao setor defensivo. ?E está certo?, opina o zagueiro Dininho. ?No ano passado, fomos o segundo time mais vazado do Campeonato Brasileiro. Isso precisa ser corrigido.

Dininho formou dupla de zaga com o canhoto Edmílson, que veio do Paraná. À frente deles, três volantes: Pierre (que muitas vezes se posiciona como terceiro zagueiro), Francis e Wendel. Os laterais foram Paulo Baier e Michael. O chileno Valdivia e o recém-contratado Caio, ex-Barueri, foram os armadores. Na frente Osmar jogou isolado. Resultado final: 2 a 1 para os titulares, com gols de Paulo Baier (de falta) e Osmar (de cabeça). O jovem Beto, de 19 anos, descontou para os reservas.

Na opinião do lateral Michael, a estadia em Águas de Lindóia ?é boa para entrosar ainda mais o grupo e se preparar melhor para o Paulistão.? A estréia no torneio é quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, no Palestra Itália

Os reforços vindos do Cruzeiro, Martinez e Leandro, assim como o paraguaio Florentín, que veio do Barcelona de Guayaquil, não treinaram com bola. Já o atacante Edmundo, que está fora de forma, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, entrou apenas na segunda parte do treino coletivo – e no time reserva. Depois, fez um trabalho à parte de resistência combinada com explosão – ele trotava em volta da grande área e dava um pique até a meia-lua para chutar forte a gol.

Edmundo repetiu esse exercício oito vezes. Depois, ainda ficou fazendo abdominais e flexões de braço. Foi disparado o jogador que mais treinou, o último a sair de campo para ir descansar. Ele tem se empenhado bastante nos treinos, principalmente depois de admitir que ainda pensa em jogar mais uma temporada – ele já está com 34 anos.

Ontem, com ?excesso de vontade?, chegou a entrar duro numa dividida com Michael, que não gostou. ?Isso é coisa de treino, já passou. O Edmundo é um grande amigo?, afirmou o lateral.

Voltar ao topo