Ruralistas vão discutir ações para barrar o MST

Sorocaba 

? Ruralistas dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas e Mato Grosso reúnem-se amanhã, em Cuiabá, para discutir uma forma de barrar a escalada de ações promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) visando a assumir a condução do projeto de reforma agrária do governo. Segundo o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nab-han Garcia, o que mais preocupa as lideranças rurais é a influência que os trabalhadores passaram a exercer sobre o Ministério do Desenvolvimento Agrário no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Militantes ocuparam posições de destaque no Ministério, cuja missão seria conduzir com isenção a reforma agrária”, alega Nab-han, que reclama da infiltração de simpatizantes do movimento no governo, entre eles o próprio ministro Miguel Rossetto. “Ele não disfarça sua simpatia pelo MST e tem declarado sua amizade pessoal com as principais lideranças.”

Segundo Nabhan, os ruralistas vão debater também as formas de agir legalmente para conter a onda de ocupações que o MST promete realizar em abril. A formação de “brigadas de segurança” nas fazendas será abordada. “Esse é um recurso extremo que queremos evitar”, disse.

Voltar ao topo