Incentivo

Presidente do Banco do Brasil manda recado aos concurseiros deste domingo

Foto ilustrativa: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná

Na véspera do concurso do Banco do Brasil (BB) que será neste domingo (23), a presidente da instituição, Tarciana Paula Gomes Medeiros, publicou uma mensagem de incentivo aos concorrentes a uma vaga de trabalho no BB. Na postagem das redes sociais, a presidente destacou as lembranças de quando fez a mesma prova há 22 anos.

“É dia de prova do Banco do Brasil. E nesse tempo que estou no BB, já dei boas-vindas a muitos colegas que iniciaram aqui uma nova fase da vida. E isso sempre me traz lembranças de quando fiz essa mesma prova há 22 anos”, disse.

+ Leia mais: Crossroads promove festa gratuita com sucessos dos anos 2000 neste domingo

A presidente disse que, ao fazer a sua inscrição, foi contar para o seu pai. “Quando me inscrevi, logo fui contar para painho. Ao sair de casa para trabalhar, encontrou nosso vizinho na rua e, orgulhoso, contou a novidade. ‘Isso é o que todo mundo quer, a estabilidade de um bom emprego público, agora, passar é que são elas.’, ouviu de um descrente vizinho”.

Concurso

As inscrições para o concurso puderam ser feitas até fevereiro deste ano. Além da remuneração, o aprovado terá benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

Leia o restante da postagem da presidente

A vida seguiu, fui aprovada e painho, radiante, logo quis compartilhar a boa nova. Talvez a vida dura e a falta de perspectivas de um horizonte melhor tenham deixado marcas na alma do vizinho, que respondeu pessimista. “Muita gente passa, mas não é chamada nunca.”

Mas para surpresa desse homem, um dia, meu pai saiu de casa e avisou. “Minha filha foi chamada e já começa a trabalhar na semana que vem.” Ainda não convencido, o vizinho encerrou a conversa com a frase. “Consegue entrar, mas quero ver seguir carreira e crescer dentro da empresa. Ainda mais sendo mulher, nordestina e negra.”

Definitivamente, esse vizinho desconhecia o significado da palavra determinação. Quantas pessoas não são desacreditadas ao longo da vida em tudo o que fazem e precisam provar a si mesmas e ao mundo de que são capazes?

Um xêro e sucesso a todos que vão fazer a prova. Estarei de braços abertos e com um sorriso no rosto para dar as boas-vindas aos nossos novos colegas. E tenham sempre em mente que independente dos seus “vizinhos”, com determinação, vocês vão chegar aonde quiserem. E contem com o BB para isso!”.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.