Presa em São Paulo quadrilha que adulterava combustível

A Polícia Civil prendeu no interior de São Paulo 13 acusados de envolvimento em uma quadrilha especializada em adulteração de combustível. As prisões ocorreram na noite de segunda-feira, em Limeira (151 km a noroeste de São Paulo), após um mês de investigações.

Segundo o delegado Luís Roberto Villela, de Cordeirópolis, a quadrilha usava uma distribuidora legalizada de combustíveis como fachada para a adulteração. A polícia acredita que eram adulterados cerca de 120 mil litros de combustíveis por dia, e que eram movimentados cerca de R$ 1 milhão por mês.

De acordo com o delegado, foram presos os dois proprietários da distribuidora e 11 funcionários – entre eles um gerente e um subgerente. Cerca de 800 mil litros de combustíveis foram apreendidos. O produto adulterado era distribuído para postos da Grande São Paulo, Piracicaba, Campinas, Ribeirão Preto e alguns postos da região de Limeira.

Tanques e carretas foram lacrados pela Agência Nacional do Petróleo. Um posto de gasolina de Limeira, pertencente aos proprietários da distribuidora, também foi lacrado. Os acusados deverão responder por formação de quadrilha ou bando, crime contra a economia popular, crime ambiental, crime contra a ordem tributária e depósito irregular de combustíveis.

Voltar ao topo