Polícia carioca caça Dudu no morro

Rio – A polícia ocupou a Vila Cruzeiro e a Grota, no Complexo do Alemão, na manhã de ontem, para caçar o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu, acusado de tentar invadir a Favela da Rocinha e de assassinar a mineira Telma Veloso Pinto, na Avenida Niemeyer, há uma semana. Na caçada ao bandido a polícia apreendeu 20 quilos de cocaína. Quinhentos homens da Polícia Civil participam do cerco ao traficante.

Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, o traficante está no Complexo do Alemão desde segunda-feira. Ele confirmou que Dudu está ferido. A operação de captura do traficante se concentra em duas das 19 favelas do Complexo do Alemão: a Vila Cruzeiro e a Grota. Os morros serão ocupados por tempo indeterminado. O delegado disse ainda que a polícia só deixará as favelas depois da prisão do traficante. Segundo Álvaro Lins, a polícia já recebeu 20 denúncias de que Dudu estaria escondido no Complexo do Alemão.

De manhã, policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) descobriram um dos possíveis esconderijos do traficante na Grota. No imóvel, foram encontrados três quilos de cocaína, roupas e material para endolação. O imóvel, que fica na Travessa Joaquim de Queiroz, na localidade do Centrão, teria sido usado recentemente pelo bandido. Quando a polícia chegou, um grupo de homens armados fugiu.

O Disque-denúncia aumentou a recompensa para R$ 5 mil para quem tiver informações que possam levar à prisão do traficante. Até quinta-feira, o prêmio era de R$ 2 mil. Na Rocinha, apesar do clima tenso, o comércio voltou a funcionar nesta sexta-feira. O secretário de Segurança Anthony Garotinho anunciou que todos os moradores da Rocinha que gritaram palavras de ordem exaltando o traficante Luciano Barbosa, o Lulu, serão indiciados por apologia ao crime.

Eles serão indentificados através de fotos e filmagens feitas durante o enterro do traficante, na quinta-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo. A polícia procura os traficantes Adriano da Costa Brito, o Zarur, e Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-te-vi. Zarur assumiu o controle das bocas-de-fumo da Rocinha após a morte do chefe do tráfico da favela, Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, na última quarta-feira, e conta com Bem-te-vi como principal colaborador.

Voltar ao topo