Santo da nova geração

Papa reconhece 2º milagre atribuído a beato Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’

Carlo Acutis foi beatificado em 2020 e agora entra para processo de canonização Foto: Reprodução/Vatican News

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23), um novo milagre atribuído à intercessão do beato londrino Carlo Acutis, abrindo caminho para torná-lo o primeiro santo da nova geração “millenial”.

O pontífice participou de uma audiência, nesta manhã, com o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, o cardeal Marcello Semeraro, ocasião na qual Francisco autorizou o reconhecimento de um novo milagre ligado à intercessão do londrino, que faleceu em 2006, vítima de leucemia.

LEIA MAIS – Segredos da Catedral de Curitiba são desvendados em tour guiado e gratuito

Francisco também convocou um consistório, uma reunião de cardeais, para marcar a data de início da canonização, visto que são necessários dois milagres para tal processo. O Vaticano não deu detalhes de quando isso aconteceria.

Marco foi beatificado em 2020, depois que a cura de um garoto brasileiro foi atribuída a sua intercessão, no Mato Grosso do Sul.

O caso aconteceu durante uma missa para Nossa Senhora Aparecida, quando uma peça de roupa com seu sangue ficou exposta na Paróquia São Sebastião em Campo Grande (MS). Na ocasião, o avô de um garoto que sofria com pâncreas anular fez a criança tocar no vestuário e ela foi curada.

LEIA TAMBÉM – Consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2024 é liberada pela Receita

O episódio chegou ao Vaticano e foi considerado um milagre, resultando na beatificação de Marco.

O papa relembrou, em memória do beatificado, do intenso trabalho que ele fez, de forma muito precoce, na internet, expandindo o catolicismo nos meios digitais. “Ele [Carlo] não se acomodou na imobilidade confortável, mas colheu as necessidades do seu tempo, porque viu o rosto de Cristo nos mais frágeis”, disse Francisco, acrescentando que “seu testemunho mostra aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra primeiramente em Deus e servindo os irmão. Um aplauso ao novo jovem beato da geração atual”.

Marco ficou conhecido como “o padroeiro da internet” e “influenciador de Deus”, por sua atividade desde muito cedo no meio da informática e devido ao uso da ferramenta na expansão do catolicismo.

Ele decidiu usar seus conhecimentos para criar um site, chamado Miracoli Eucaristici (milagres eucarísticos, em tradução para o português), que compilasse todos os milagres que já aconteceram ao redor do mundo.

Nascido em Londres, em 1991, o beato faleceu aos 15 anos, na cidade de Monza, na Itália, vítima de leucemia. Seu corpo é encontrado na Basílica de São Francisco de Assis, na Úmbria, e é conhecido pelo traje juvenil [vestido com jeans e tênis].

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?
Vote na enquete!

Avenida importante de Curitiba vive impasse! Qual é a melhor solução?

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia
Amarelo simpático!

Empresário de Curitiba conquista todos com esse veículo famoso na Índia

Rapazes têm dia digno de
VÍDEO

Rapazes têm dia digno de “Superhomem” em Curitiba; O que eles fizeram foi INCRÍVEL!!!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.