Pai que esqueceu filha diz que “preferia morrer no lugar dela”

O comerciante Clóvis Perrut Mantilla, 29, publicou uma carta em sua página no Facebook no fim de semana afirmando que se sente culpado pela morte da filha de dez meses. A menina foi esquecida dentro do carro da família por quatro horas, em Volta Redonda, no Rio, na última quinta-feira.

“Eu pedi pra papai do céu pra me levar no seu lugar. Mas ele te escolheu porque você será um anjo mais belo e puro. Esse mundo terrível não é digno de você”, afirmou Clóvis na rede social. “Os dez meses e dez dias que você esteve conosco foram os mais belos, felizes e maravilhosos de nossas vidas”, completou.

Clóvis deveria ter levado a filha, Manuella Suhet Mantilla, para a creche, mas a esqueceu dormindo na cadeirinha, no banco traseiro, e foi almoçar com dois amigos, às 14h. Ele disse à polícia que após o almoço foi com os amigos a um cartório e depois seguiu para outro bairro.

disse que quando percebeu que havia esquecido a filha no carro, telefonou para um amigo e pediu que fosse socorrer a criança, por morar mais próximo do local onde estava o veículo. A menina estava desacordada e chegou já morta no hospital. A cidade registrou 31ºC naquele dia.

O pai foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) por negligência, mas pagou a fiança e foi liberado. Ele disse à polícia que não costumava levar a filha à creche. A mãe teve de ser hospitalizada após saber da morte da menina. O casal tem mais um filho de 4 anos.

Voltar ao topo