Mudança da equipe inclui peemedebistas

Brasília – Desde ontem, dia do seu aniversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a decidir a questão da reforma ministerial. Foi o que disse o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. O ministro confirmou a incorporação do PMDB ao Ministério e evitou especular sobre outras possíveis mudanças, decorrentes da insatisfação do presidente com os resultados.

“A decisão que o presidente tomou e nos comunicou é que o PMDB será incorporado ao Ministério. O PMDB já está participando conosco nos estados, em outras funções, mas nós queremos que ele se integre também ao Ministério, pela importância que isso dará, inclusive à governabilidade”, disse Dulci. “A partir daí, o presidente não tomou decisões se fará outras mudanças, ou reformulação mais ampla do Ministério. Ele nos disse, inclusive, que só depois do seu aniversário, que é exatamente hoje (ontem), passaria a se dedicar mais diretamente à questão da reforma ministerial”, afirmou Dulci.

Sobre as denúncias envolvendo alguns ministros, como Benedita da Silva, de Assistência e Promoção Social, e Agnelo Queiroz, do Esporte, Luiz Dulci disse que se sentia feliz, porque os casos de falha administrativa apontados já foram corrigidos. “Errar é humano, pode acontecer em qualquer governo. A diferença, e nisso o governo Lula tem dado demonstração completamente distinta dos governos anteriores, é reconhecer o erro e corrigí-lo. Nesse sentido eu sinto orgulho pelo comportamento do nosso governo”, disse.

Voltar ao topo