Líder do PL quer preservar José Alencar de campanha petista

O vice-presidente do PL, deputado Bispo Rodrigues (RJ), defendeu hoje que o senador José Alencar (PL-MG), candidato a vice-presidente na chapa do PT, fique de fora dos palanques de Luiz Inácio Lula da Silva, caso os descontentes com a coligação entre os dois partidos insistirem em vaiá-lo, como fizeram sábado na convenção nacional do PT. Se isso ocorrer novamente, Rodrigues acredita que é melhor o senador se ocupar em buscar o apoio de empresários, em vez de se expor a constrangimentos. ?Ele ficará preservado da falta de educação e do preconceito de radicais do PT?, defende o deputado. Bispo Rodrigues se diz preocupado com a possibilidade de os ?donos da vaia?, em caso de vitória de Lula, ocuparem postos-chave no governo. ?São os ditadores do PT?, acusa. ?Se tiverem poder, com certeza vão perseguir os que não pensam como eles.

Inicialmente contrário à coligação com o PT, Bispo Rodrigues mostra que ainda não absorveu totalmente a idéia da aliança. Além de dizer que a situação o deixou na condição de ?um cachorro em dia de mudança?, ele aprovou decisão do diretório carioca de apoiar a candidata ao governo, Rosinha Matheus, mulher do candidato à Presidência do PSB, Anthony Garotinho.

Pelas regras em vigor, o PL deveria fechar com a candidata do PT  governadora Benedita Silva. O pastor diz que está ?confuso? com a coligação e diz o motivo. ?É que um liberal vota no Lula, mas um petista jamais votaria em alguém do PL?. Na sua opinião, isso decorre de um ?preconceito gerado pelo radicalismo e pela falta de informação?.

Voltar ao topo